Dicas

Mais Dicas

30/01/2018

Uma dor musculoesquelética antiga pode reaparecer no futuro?

A demora em buscar ajuda da Fisioterapia Especializada, associada a diagnósticos errados, leva os pacientes e praticantes de atividade física regular, a conviverem com as dores musculoesqueléticas por muitos anos. Desta forma, a lesão vai progredindo de forma silenciosa, até chegar às dores persistentes, diárias e incapacitantes. Quando a dor começar a se instalar, e se tornar persistente, será o sinal que o corpo esgotou todas as formas de adaptação e conforto. Essa dor está associada geralmente, a um processo degenerativo já instalado nos músculo e articulações.
 
Diversas lesões na coluna, como os desgastes e as manifestações degenerativas, são normais e naturais, ou seja, estão ali há algum tempo, e fazem parte do envelhecimento. Essas lesões podem provocar dor ou não em muitos casos. A ação preventiva da Fisioterapia Especializada levará a identificação de possíveis disfunções musculoesqueléticas existentes, como tratar de forma eficaz, e como prevenir futuras crises.
 
Muitas lesões musculoesqueléticas são lesões antigas que não foram tratadas de forma adequada, produzindo no local uma perda importante da funcionalidade, e em muitos casos, com dor leve ou simplesmente sem dor (um desconforto somente).