ITC Vertebral

Sofre com dores nas costas?

Mais de 47 mil pacientes em todo o Brasil já se beneficiaram da nossa técnica não cirúrgica para tratamento de:

Hérnia de Disco, Dor Ciática, Lombalgia, Cervicalgia, Artrose e outras lesões...

Guia de Postura - Dr. Coluna

Quer ter acesso à nossas dicas exclusivas para melhorar a saúde da sua coluna vertebral?

Baixe agora nosso ebook com dicas e orientações para melhorar suas dores nas costas!

Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral

Técnicas cientificamente comprovadas e tecnologia de última geração

A ITC Vertebral está em Ribeirão Preto e Curitiba atuando na ONE Fisioterapia

Em Ribeirão Preto e em Curitiba você encontra todos os serviços do Instituto ITC Vertebral na ONE Fisioterapia

9 sintomas para identificar a hérnia de disco

• Dor nas costas há mais de três meses;

• Fica com a coluna torta quando entra em crise;

• Dor noturna, que piora durante o sono e que permanece quando você se acorda;

• A dor piora quando você fica em pé com a perna estendida;

• Não suporta ficar sentado por mais de 10 minutos;

• Perda de força em uma perna ou nas duas;

• Não consegue ficar de ponta de pé com uma das pernas;

• Dor, formigamento ou dormência nos membros;

• Não consegue segurar a urina.

Qualquer um desses sintomas representa um sério problema para a coluna vertebral. Não tome remédios por conta própria nem espere que a dor melhore sozinha.

O que é exatamente a hérnia de disco

Uma lesão que ocorre com mais frequência na região lombar. Essa doença é a que mais provoca dores nas costas e alterações de sensibilidade para coxa, perna e pé.

A localização mais comum da hérnia de disco lombar é no disco que fica entre a quarta e quinta vértebra lombar (L4/L5) e no disco que fica entre a quinta vértebra e o sacro (L5/S1).

Na maioria dos casos, os sintomas melhoram naturalmente com três meses, mas podem ser auxiliados com tratamentos clínicos e fisioterapêuticos.

Importante saber

Mesmo o paciente se sentindo bem sem tratamento, é importante que ele faça um programa de tratamento voltado para a funcionalidade normal da coluna e para o seu fortalecimento.

As pesquisas são categóricas: após os primeiros sintomas de dores nas costas, os músculos que protegem a coluna vertebral começam a ficar fracos e atrofiados.

Conhecendo a dor ciática

Uma inflamação ou irritação do nervo mais longo do nosso corpo, o nervo ciático.

Ele também é muito volumoso, podendo ter a espessura de um dedo. Quando essa estrutura neurológica é afetada, a dor pode se estender da região lombo-sacra até o pé, passando por glúteo, coxa e lateral da perna. Essa dor é descrita pelos pacientes como uma dor profunda, como se fosse no osso.

A irradiação do nervo ocorre por compressão no seu trajeto ou no local da sua origem (raiz nervosa). As compressões poderão ser por trauma direto ou de repetição, como ficar sentado por muito tempo em uma cadeira desconfortável ou sentado sobre uma carteira de dinheiro alojada no bolso traseiro da calça.

Características da dor ciática

• Sensação de “queimação” ou dormência;

• Dor acompanhada de choques intermitentes nas nádegas que se prolongam para baixo por trás ou pelo lado da coxa e/ou perna;

• Pinçadas ou espasmos de dor na parte baixa da coluna e ao longo do nervo ciático, que percorre pela parte profunda da coxa e/ou superficial da perna indo até o pé;

• Dificuldades em realizar certos movimentos, como sentar ou levantar;

• Perda de sensibilidade (parestesias) ou fraqueza nos músculos da perna afetada;

• Perda da função intestinal ou da bexiga.

Destaque na Mídia

Nosso método exclusivo RMA já foi destaque em jornais, revistas e programas de tv.

Globo
Globo Repórter
Globo News
Bem estar
SBT
Me chame no WhatsApp Agora!