5 PRINCIPAIS FERRAMENTAS DE GESTÃO

Hoje eu irei trazer pra você as dicas e as ferramentas que utilizei para conquistar meu patrimônio, crescer profissionalmente e me tornar autoridade no ramo que atuo.


E já vou te dar a primeira dica e, pra mim, a mais valiosa.

Preciso que LEIA com muita ATENÇÃO:


Não existe hack, atalho, curso ou livro. O que existe é planejamento, foco, disciplina e conteúdo correto.



Pare de achar que vai surgir alguém com uma fórmula mágica ou uma metodologia incrível que vai te ensinar TUDO o que você precisa para ser uma pessoa nível 10. Te garanto que isso não existe.


Eu mesmo já fui vítima dessas promessas e acabei jogando dinheiro no lixo.

Por isso estou aqui hoje para te ajudar a NÃO GASTAR seu precioso dinheiro tentando buscar este milagre.


Se você quer realmente ser uma pessoa nível 10, tanto em casa quanto no trabalho ou com seus amigos, o que você deve fazer é buscar conhecimento específico com quem já é experiente, já viveu o que você quer realizar e principalmente, ter paciência.


Olha só o meu caso. Após me formar, batalhamos duro ( eu e minha esposa) durante muitos anos para termos a nossa primeira clínica. Fiz mais de 15 cursos de Especialização, Pós Graduação, MBA, Mentorias, participei de dezenas de Workshops e Congressos para me tornar referência e autoridade.


Então tenha paciência com você mesmo, sem ansiedade! Comece do início. Onde quer chegar? O que deseja ter? Qual seu objetivo? Qual a sua missão? Quais os seus valores?


Anote estas respostas em um papel e procure ler isso sempre que esquecer qual o seu propósito ou o que te faz acordar todas as manhãs!

Faça o que é certo, não o que é fácil!


Então deixe tudo anotado aí, pois em breve as coisas vão mudar e pode ser que seus planos mudem.

E não tem problema algum com isso. A mudança é necessária e constante. Eu mesmo iniciei 2 faculdades (Eletrônica e Engenharia Civil) antes de fazer Fisioterapia e já morei em 4 cidades.


Agora vamos para as 5 principais ferramentas que eu uso no meu dia a dia.

Se você conhece, mas não usa alguma delas, mude isso já!


1.Caderno

Sugiro que pegue um caderno para fazer anotações, pois não estamos aqui pra brincadeira e nem para perder tempo. Já tentei usar o WORD, mas percebi que um caderninho, para mim, funcionou melhor.

Precisamos anotar tudo o que for importante ou relevante para depois refletirmos se colocamos em prática ou descartamos as ideias que vão surgir a partir de agora.

Em breve vou iniciar aqui uma série de LIVES, algumas sozinho e outras com alguns convidados especiais e este caderno vai ser fundamental.


2. Bloco de anotações do seu celular.

Você já percebeu o quanto de informação que nós somos bombardeados no dia a dia?

Youtube, Whatsapp, Instagram, Facebook, Twitter, Telegram, Podcast, Linkedin, TV, Rádio, enfim, hoje, mais do que nunca, estamos a todo tempo conversando, lendo, assistindo ou ouvindo alguém. Muita coisa é desprezível, mas sempre tem algo importante e nestas horas você vai ter insights, vai aprender algo de importante e se você não anotar, vai esquecer! Ate assistindo filmes e séries eu costumo fazer anotações.


3. Barra de favoritos no navegador do seu computador.

Estamos cada vez mais ao computador e quando eu não consigo anotar um resumo ou a ideia principal do que me chamou atenção, eu copio o link e salvo na barra de favoritos.


4.Planilhas no Excel

Você não precisa ser um expert em Excel, mas é fundamental ter um controle dos seus lucros e principalmente dos seus gastos.

Foi assim que consegui construir minhas 3 clínicas.


No início eu errava muito. Eu passava tudo no cartão e depois me matava para poder pagar a fatura. Sem dizer que eu misturava todas as contas de casa com as da clínica.


Até que um dia, por falta de dinheiro, eu “resolvi” parcelar a fatura.

Meu Deus, lembro até hoje do susto que levei ao ver os juros.


Este susto me fez tão bem que, depois que fiz minhas planilhas, comecei a perceber o quanto de dinheiro eu desperdiçava. Foi também através deste controle que consegui fazer a primeira viagem da Avião da minha vida e ficamos 20 dias na Europa.


5.Agenda

Por último, mas não menos importante, uma agenda também é fundamental para o controle do nosso tempo.

Alguns preferem a agenda de papel, outros, assim como eu, usam a agenda online, que você pode acessar do seu próprio celular.


Nesta agenda você deve anotar todos os seus compromissos pessoais e profissionais.

Determine os horários que você precisa trabalhar, mas determine também os horários para você se alimentar de forma adequada, praticar uma atividade física e curtir a sua família. Eu coloco até alarmes na minha agenda para não esquecer de tomar agua quando eu vejo que o dia será muito intenso!


Pode parecer bobagem, mas se você não anota tudo isso, você acaba deixando de cuidar da sua saúde e da sua família, pois na maioria das vezes o ser humano prioriza o trabalho.

Mas um workaholic jamais poderá se tornar uma pessoa nível 10.


Você precisa de tempo para o trabalho, saúde, família, lazer e um tempo para cuidar de você mesmo.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaopessoal #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #business #posicionamento #autoridade #branding #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #marketingdigital #apresentacaopessoal #organizacaopessoal

2 visualizações0 comentário