5 RAZÕES PARA COMEÇAR O SEU CANAL DO YOUTUBE

O Youtube é uma plataforma que hospeda vídeos e facilita o compartilhamento do conteúdo. Atualmente, essa é a segunda rede social mais acessada no Brasil e deve continuar em ascensão. Isso porque o acesso à internet cresce cada vez mais, e há quem diga que o YouTube irá superar a televisão.


Afinal, são 4 bilhões de visualizações por dia! Mesmo com esse cenário promissor, muitos empreendedores não investem em criar um canal no Youtube para potencializar seus planos de marketing digital.


Um canal no YouTube ajuda na divulgação da marca, melhora o relacionamento com o cliente, informa, entretém e traz uma série de oportunidades de negócios.



5 Razões para Começar o Seu Canal do Youtube


1. Criar Autoridade

Quando você publica algum vídeo, não importa sobre o que, a audiência cria uma percepção de que você é autoridade no assunto, ou seja, um expert.

Nós, seres humanos, somos treinados, desde pequenos, a ouvir pessoas que são consideradas autoridades, seja nossos pais, professores ou parentes.


2. Mais conexão

Você pode até estar pensando que fazer um vídeo dá muito trabalho, ainda mais nos dias de hoje, que já é possível gerar autoridade através de blogs, Facebook e Instagram.

Porém, é preciso que saiba que o vídeo proporciona uma conexão muito maior do que os textos, pois a audiência escuta sua voz e olha para você, coisas impossíveis de serem copiadas.


3. Feeds

Em português, isso significa “alimentação”. Isso mesmo, você tem a possibilidade de alimentar sua audiência com os vídeos que eles desejam.

Quando sua audiência quer se alimentar de um conteúdo específico eles vão até o Youtube! Pela facilidade de pesquisa, oferta de outros vídeos, plataforma inteligente, etc.


4. Blindagem

Quanto mais você publica vídeos no Youtube, maior fica a blindagem da sua marca, evitando críticas não fundadas.

Sua audiência passa a conhecer melhor você, seus conteúdos e trabalho.


5. Gerar valor para sua audiência

Quando você gera valor para uma pessoa, as chances de ela devolver esse valor são muito grandes!

Com o passar do tempo sua audiência fica agradecida, e você pode perceber isso com o aumento no número de inscritos, likes, comentários positivos e compartilhamentos!


Sacada matadora:

Se você deseja criar um canal no Youtube, seja consistente! Se não o trabalho não funciona, não surgirá engajamento. Não entre para postar de vez em quando, a consistência tem um poder incrível nos seus resultados.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #business #posicionamento #autoridade #branding #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #marketingdigital #apresentacaopessoal #youtube #youtuber

1 visualização0 comentário