7 DICAS PARA TER INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA

O que é ser bem-sucedido para você?

Para muitos, não se preocupar com dinheiro é sinal de sucesso. Porém, conseguir a independência financeira depende dos seus objetivos.


Pode ser uma grande viagem de férias todos os anos para uns ou não precisar trabalhar todos os dias para outros. Seja qual for o seu planejamento, o mais importante é manter as suas contas no azul e realizar os seus sonhos.



A intenção aqui é ajudar você nessa questão! Afinal, para o empreendedor/autônomo, que não tem um salário fixo todos os meses, viver com tranquilidade pode parecer difícil.


Entretanto, isso é possível com planejamento e organização.


O que é independência financeira?

Independência financeira é a capacidade de sobreviver por alguns meses ou pelo resto da vida sem a necessidade de ter um trabalho fixo, o que é possível pelo rendimento do seu patrimônio e dos seus investimentos.


Além da economia em baixa, um grande problema no Brasil é a falta de educação financeira.

Para você ficar mais próximo da tão sonhada independência financeira, siga estas 7 dicas e torne-se o melhor amigo do seu dinheiro!


1. Faça um planejamento financeiro

O primeiro passo para você ter flexibilidade nas suas finanças é organizar as contas.


2. Defina as suas metas

Quais são os sonhos que você quer realizar nos próximos anos? Conhecer novos países? Comprar a sua casa nova?


3. Desenvolva a sua carreira

Para alcançar um padrão de vida melhor, é necessário aumentar o seu salário.


4. Crie uma reserva de emergência

A vida do autônomo permite uma previsibilidade na renda, porém oscila muito mensalmente.


5. Invista o seu dinheiro

Monte uma carteira de investimentos.


6. Mude seus hábitos

Para conquistar a sua independência financeira, um primeiro passo simples é se livrar das dívidas.


7. Monte uma planilha

Tenha o hábito de registrar todas as suas entradas e saídas mensalmente.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler. Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar. #giulianomartini #gestaoemsaude #gestaopessoal #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #business #posicionamento #autoridade #branding #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #marketingdigital #independenciafinanceira #sn10

0 visualização0 comentário