7 ERROS DE ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

Seu atendimento pode estar matando parte do seu lucro!

Mais de 95% das pessoas que possuem um celular dizem que preferem conversar com empresas por mensagem ao invés de telefone.

Treine sua equipe, ou poderá ter sérios problemas.


É hora de se reinventar!

Atendimento via Whatsapp não é a mesma coisa que atendimento telefônico.

Portanto não se engane. Não dá para simplesmente fazer igual sempre foi feito.



Confira agora os 7 erros mais cometidos por secretárias e atendentes que podem estar afastando seus leads ou potenciais clientes.


ERRO 1

Não ser simpática(o).

Seja por mensagem, Whatsapp ou email, é possível também ser simpática e atenciosa. Lembre-se que ao telefone nós temos o TOM da voz para se basear, na mensagem não. Por isso abuse de recursos para deixar sua mensagem alegre e simpática.


ERRO 2

Secretárias sem nenhum treinamento em vendas.

É necessário treinar a sua equipe com técnicas de persuasão, negociação e vendas.

Não se trata simplesmente de passar preços e agendar consultas! As coisas mudaram!


ERRO 3

Não ditar o ritmo da conversa.

Diferente do telefone, o atendimento por Whatsapp exige que a secretaria seja mais ativa e imponha o ritmo da conversa. Caso contrário essa conversa vai para o ralo e o paciente vai procurar outro profissional.


ERRO 4

Não estar aberto para novas mudanças.

O mundo mudou, as pessoas estão mudando e principalmente a maneira como elas se relacionam com você.

Evoluir é fundamental.


ERRO 5

Não ter processos bem definidos.

Roteiro é a base de um atendimento de qualidade!

Se você não desenvolver bons roteiros para a sua secretária, ela com certeza vai se perder, falar o que não deve e seu paciente vai fugir.


ERRO 6

Não dominar aquilo que é feito por você.

Durante o atendimento a secretaria representa o especialista. Se ela não sabe falar o que o paciente quer saber, ele pode se questionar se aquele especialista é realmente o melhor para o caso dele.

“Se a secretária é assim, imagine o doutor....”


ERRO 7

Não dominar as redes sociais.

Sua equipe precisa estar online constantemente para poder interagir com seus leads via redes sociais. Se você não oferecer um bom treinamento, seus seguidores jamais se tornarão pacientes! Que tal revisarmos o atendimento do seu consultório / clínica para saber o que pode ser melhorado e entender como isso vai impactar diretamente no seu fechamento mensal? Quer melhorar seu atendimento com roteiros pré-estabelecidos para suas secretárias e toda sua equipe conseguir converter mais contatos em agendamentos e agendamentos em consultas realizadas? Me mande uma mensagem que eu te ajudo!


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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