top of page

A MELHOR TÉCNICA PARA ALIVIAR DOR NO PESCOÇO

Um método popular, mas pouco estudado, de aliviar a dor no pescoço , movendo o pescoço do paciente de maneiras específicas, pode ser mais eficaz do que a fisioterapia tradicional ou os cuidados médicos.

Um novo estudo mostra que terapia manual - praticado nos EUA por quiropráticos, osteopatas, e alguns fisioterapeutas - foi melhor na melhoria da mobilidade cervical e redução da dor.



A dor no pescoço é um problema de saúde comum, principalmente entre os idosos, e afeta entre 10% e 15% da população. Embora uma variedade de terapias sejam usadas para tratar a doença, poucos estudos compararam sua eficácia.


Neste estudo, os investigadores compararam três tratamentos comuns para a dor no pescoço em 183 pacientes com dor crónica pescoço: continuou, cuidados de rotina por um médico (normalmente dor medicamentos e restante), terapia manual, e terapia física. A terapia manual consistia em um especialista treinado manipulando o pescoço do paciente, enquanto a fisioterapia envolvia o uso de um terapeuta treinado que ajudava o paciente a realizar uma série de exercícios ativos.


Após 7 semanas de tratamento, 68,3% dos pacientes no grupo de terapia manual disseram que se sentiram completamente recuperados ou melhoraram muito em comparação com 50,8% dos pacientes no grupo de fisioterapia e 35,9% dos pacientes sob cuidados médicos apenas.


"Descobrimos que a terapia manual foi mais eficaz do que o tratamento contínuo, e nossos resultados favoreceram consistentemente a terapia manual em quase todas as medidas de resultados", escreve o autor do estudo, Jan Lucas Hoving, PhD, e colegas do Cabrini Medical Center em Victoria, Austrália. “Embora a fisioterapia tenha pontuado ligeiramente melhor do que o tratamento continuado, a maioria das diferenças não foram estatisticamente significativas”.


Os níveis de deficiência melhoraram entre os três grupos, mas não houve diferenças significativas entre os grupos. A amplitude de movimento melhorou mais entre os grupos de fisioterapia e manual. E os pacientes que receberam terapia manual tiveram menos ausências do trabalho do que os outros.


“Dada a ampla utilização da terapia manual e a escassez de estudos controlados, o estudo de Hoving e colegas de trabalho tem importância”, escrevem eles. Mas eles ressaltam que, como a abordagem de terapia manual usada no estudo foi autodescrita como "eclética", é difícil saber quais aspectos foram eficazes e quais não.


Veja abaixo o vídeo do Dr. João onde ele ensina uma exercício que vai te ajudar a aliviar a dor no pescoço.


ATENÇÃO

Se você tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores.


Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page