top of page

COMO SER MAIS PRODUTIVO

Já ouviu a frase: Deus ajuda quem cedo madruga?


Agora reflita comigo:

Conforme a frase, quem não acordar cedo será um fracassado??


JAMAIS! Esqueça isso!



Aprenda uma coisa: sucesso não tem a ver com sofrimento. Você não precisa deixar de dormir para ser mais produtivo.

Você tem que se dedicar mais, trabalhar mais, mas tem que descansar também.


É igual um atleta de alta performance, para ele o sono também é parte fundamental do treino.

É igual o avião, ele dá força máxima para poder decolar, mas jamais vai do ponto A ao ponto B na velocidade máxima. Se ele fizer isso, sua turbina explode.


Com a gente é a mesma coisa. No inicio de um novo projeto temos que dar o nosso máximo, foco total e depois precisamos continuar focados, mas desacelerar um pouco, caso contrário ficaremos doentes.


Perceba que a sociedade nos cobra muito, as pessoas dizem que só é digno de ter dinheiro quem acorda cedo e dorme tarde todos os dias! Por isso a gente se cobra tanto!


Não podemos deixar isso acontecer. Ser produtivo não significa ser sofrido. A inteligência está em ser o mais produtivo possível fazendo o menor esforço possível.


A vida é uma troca de marchas e só o BOM piloto se dá bem. As vezes precisamos reduzir a marcha e as vezes aumentar a marcha, mas precisamos trocar a marcha na hora certa.


Outra informação importante é sobre o tempo que você levará para se tornar uma autoridade. Eu levei 20 anos para construir a minha! Tenha paciência e persistência!


9 hábitos que devem ser abandonados com urgência para você ser mais produtivo

1. Não atenda telefone de quem você não conhece.

2. Não envie e-mails no inicio ou fim do dia.

3. Não marque reuniões sem ter uma agenda definida.

4. Não permita que as pessoas te enrolem no telefone.

5. Não fique checando redes sociais ou e-mails o tempo todo.

6. Não perca tempo com quem tem baixa rentabilidade.

7. Não queira resolver tudo. Resolva o mais importante.

8. Não fique com celular 7 dias/semana.

9. Não espere que o trabalho ocupe espaço de problemas de relacionamento.


DICA

Ser produtivo não significa ser sofrido. A inteligência está em ser o mais produtivo possível fazendo o menor esforço possível.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler. Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar. #giulianomartini #gestaoemsaude #gestaopessoal #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #business #posicionamento #autoridade #branding #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #marketingdigital #apresentacaopessoal #organizacaopessoal


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page