top of page

COVID GERA ANSIEDADE, DEPRESSÃO E STRESS-10 DICAS PARA TE AJUDAR

O impacto que o surto do coronavírus (COVID-19) ainda está tendo em nossas vidas pode fazer com que nos sintamos ansiosos, estressados, preocupados, tristes, entediados, solitários ou frustrados.

Todo mundo se sente diferente às vezes. É importante lembrar que não há problema em se sentir assim e que todos reagem de maneira diferente - para a maioria de nós, esses sentimentos difíceis vão passar.




Existem coisas simples que podemos fazer para ajudar a cuidar de nossa saúde mental e bem-estar em momentos de incerteza. Isso nos ajudará a pensar com clareza e a garantir que possamos cuidar de nós mesmos e daqueles que amamos.

Essas dicas podem ajudar a melhorar sua saúde mental e bem-estar se você estiver preocupado com o surto de coronavírus. Também pode ler os nossos conselhos sobre como manter o seu bem-estar mental se ficar em casa .

É importante sempre seguir as orientações oficiais mais recentes sobre distanciamento social para manter todos seguros.


Manter relacionamentos saudáveis ​​com pessoas em quem confiamos é importante para nosso bem-estar mental. Se puder, visite ou encontre-se com amigos e familiares pessoalmente, mas siga as orientações governamentais mais recentes sobre distanciamento social quando o fizer. Se você não puder se encontrar pessoalmente, porque um de vocês precisa ficar em casa, mantenha contato por telefone, videochamadas ou redes sociais. Todos nós ainda precisamos nos sentir conectados, então mantenha contato - seja com pessoas que você normalmente vê com frequência ou se reconectando com velhos amigos.


É normal sentir-se preocupado, assustado ou impotente com a situação atual. Lembre-se: não há problema em compartilhar suas preocupações com outras pessoas em quem você confia - e fazer isso também pode ajudá-las. Se você não pode falar com alguém que conhece ou se isso não ajudou, existem várias linhas de ajuda que você pode tentar.


Ajudar outra pessoa pode ser benéfico para você e para ela, então tente ser um pouco mais compreensivo com as preocupações, preocupações ou comportamentos das outras pessoas neste momento. Tente pensar em coisas que você pode fazer para ajudar as pessoas ao seu redor. Há algum amigo ou familiar por perto que você possa encontrar? Se você não puder se encontrar, pode telefonar ou enviar uma mensagem para eles. Há algum grupo da comunidade em que você possa participar para apoiar outras pessoas localmente? Se você sair para oferecer apoio ou ajuda a outras pessoas, sempre siga as diretrizes de distanciamento social quando estiver fora de casa.


À medida que o surto continua, pode ser útil analisar o que as mudanças nas diretrizes do governo significam para você, para que se sinta mais preparado e menos preocupado. Pode ser útil pensar em uma semana típica: como você continuará a ser afetado e o que precisará fazer para resolver quaisquer problemas? Fale com seu empregador, caso ainda não tenha feito isso. Descubra mais sobre o apoio governamental para empresas e trabalhadores autônomos e entenda seu pagamento por doença e direitos a benefícios .


Nossa saúde física tem um grande impacto em como nos sentimos. Em momentos como esses, pode ser fácil cair em padrões de comportamento prejudiciais que acabam fazendo você se sentir pior. Tente fazer refeições saudáveis ​​e bem balanceadas, beba bastante água e faça exercícios regularmente. Evite fumar ou usar drogas e tente não beber muito álcool. Dar uma caminhada, correr ou andar de bicicleta pode realmente ajudar a levantar seu humor e limpar sua mente - lembre-se de seguir as diretrizes de distanciamento social. Ou você pode tentar um de nossos exercícios domésticos fáceis de 10 minutos.


Encontre uma fonte confiável em que você possa confiar e informações de checagem de fatos que você obtém de feeds de notícias, mídias sociais ou outras pessoas. Pense em como informações imprecisas podem afetar outras pessoas também. Tente não compartilhar informações sem verificar os fatos em fontes confiáveis. Você também pode querer limitar o tempo que passa assistindo, lendo ou ouvindo a cobertura do surto, incluindo nas redes sociais, e pensar em desligar os alertas de notícias de última hora em seu telefone. Você pode definir um horário específico para ler as atualizações ou limitar-se a algumas verificações por dia.


A preocupação com o surto de coronavírus é normal. No entanto, algumas pessoas podem sentir intensa ansiedade que pode afetar sua vida diária. Tente se concentrar nas coisas que você pode controlar, como seu comportamento, com quem você fala e onde e com que frequência você obtém as informações. É bom reconhecer que algumas coisas estão fora do seu controle, mas se os pensamentos constantes sobre o COVID 19 o estão deixando ansioso ou oprimido, tente algumas idéias para ajudar a controlar sua ansiedade ou ouvir um guia de áudio.


Sentir-se preocupado, ansioso ou deprimido pode nos impedir de fazer coisas de que geralmente gostamos. Concentrar-se no seu hobby favorito, relaxar ou se conectar com outras pessoas pode ajudar com pensamentos e sentimentos ansiosos. Se algumas das coisas que você gosta de fazer envolvem encontrar-se com outras pessoas, há maneiras de fazer isso agora que seguem as diretrizes de distanciamento social? Por exemplo, jogar tênis ou futebol? Se você não pode fazer as coisas de que normalmente gosta, talvez porque está ficando em casa, pense em como você poderia adaptá-las ou tente algo novo. Existem muitos tutoriais e cursos online gratuitos, ou experimente questionários de pub online e concertos musicais.


Focar no presente, em vez de se preocupar com o futuro, pode ajudar com emoções difíceis e melhorar nosso bem-estar. As técnicas de relaxamento também podem ajudar algumas pessoas a lidar com sentimentos de ansiedade, ou você pode tentar nosso vídeo de respiração consciente.


Um sono de boa qualidade faz uma grande diferença em como nos sentimos mental e fisicamente, por isso é importante ter o suficiente. Tente manter padrões regulares de sono e boas práticas de higiene do sono - como evitar telas antes de dormir, reduzir a cafeína e criar um ambiente repousante.


ATENÇÃO

Se você tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!

No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores.

Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!

icon-whatsApp.png
bottom of page