top of page

DOR NAS COSTAS A NOITE: 4 DICAS PARA TER UMA BOA NOITE DE SONO

Já é difícil sentir dores nas costas durante o dia, mas dores nas costas à noite, quando você quer dormir, é pior ainda né?

Muitos pacientes que sentem dores nas costas à noite nem mesmo são especialmente desconfortáveis ​​durante o dia, mas descobrem que, depois de deitarem na cama, a dor pode ser insuportável. Essas pessoas se encontram em um ciclo desagradável: o sono insuficiente ou interrompido pode exacerbar a mesma dor que as mantém acordadas todas as noites.



A dor nas costas à noite pode ser causada por vários problemas. A degeneração do disco e as alterações artríticas como resultado do envelhecimento podem ser as responsáveis ​​por alguns pacientes. Uma protuberância ou hérnia de disco exercendo pressão sobre um nervo pode causar dores nas costas e nas pernas quando deitado. Entorses ou fraturas e condições como escoliose , estenose espinhal ou mesmo endometriose também podem causar dor à noite.

É possível que a dor nas costas à noite seja um indicador de tumores na coluna, embora isso seja bastante raro.

Normalmente, as causas mecânicas da dor lombar melhoram quando você está em uma posição confortável, mas quando você rola na cama ou muda de posição, a dor pode acordá-lo. Também são frequentemente acompanhados por dores matinais ou rigidez.


Separei aqui 4 dicas para você.

Antes de se deitar, experimente estas dicas para um melhor descanso.

  1. Use um travesseiro corporal. Embora não haja uma posição perfeita para todos, dormir com um travesseiro corporal pode aliviar a dor após o anoitecer. Deite-se de lado com o travesseiro entre os joelhos para tirar a pressão das costas e quadris e abrace este travesseiro. Um travesseiro de cama normal usado dessa forma também pode ajudar.

  2. Mude a forma como você usa seu travesseiro. Lembre-se de que um travesseiro deve apoiar apenas o pescoço e a cabeça. Seus ombros não devem descansar no travesseiro. Você também pode querer mudar para um travesseiro de penas ou outro material. Travesseiros de penas fornecem suporte adicional para a cabeça e pescoço, reduzindo a rigidez e o desconforto.

  3. Considere um novo colchão. A dor nas costas à noite pode ser resultado direto do colchão. A maioria dos colchões dura até os dez anos de garantia, mas se você estiver sentindo dor ou inquietação, pode ser uma boa ideia trocar o colchão dentro de cinco a sete anos. Um truque útil para escolher sua próxima cama: encontre o colchão mais duro do armazém e desça um ou dois níveis de firmeza. A National Sleep Foundation informa que nem sempre mais firme é melhor. Procure uma loja com garantia de 30 dias de devolução do dinheiro; isso lhe dá tempo para descartar outras causas.

  4. Elimine tudo aquilo que possa te distrair e atrapalhar seu sono. Sabemos a importância da uma boa noite de sono, como é reparador poder deitar e dormir 7 horas em média por noite. Mas para que isso possa acontecer EVITE levar o celular para a cama. O correto é que, 1 hora antes de se deitar, você se desconecte de TV, Celular, Games e tudo que possa te distrair ou te preocupar. Prefira uma musica calma (sons da natureza), meditar, ler um livro ou apenas descansar o corpo e a mente para que o sono venha naturalmente.

Se, depois de tentar essas dicas, a dor persistir ou se a dor nas costas à noite se irradiar para outras partes do corpo, recomendo procurar por seu Fisioterapeuta imediatamente. Através de uma boa anamnese ele detectará a causa desta dor e conseguirá realizar o tratamento correto.


Dica do Especialista Se você tem dor persistente, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores. Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso! Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental! Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler! Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor! No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores. Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados. Clique AQUI para ver os depoimentos.

Está sofrendo com dor? Então, comece pelo início. Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações. Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente. Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental. Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas. Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método? Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento! #drgiulianomartins, #onefisioterapia, #crossfisio, #metodologiaone, #fibromialgia, #dornascostas, #herniadedisco, #dordecabeça, #ciatico, #pilates, #quiropraxia, #fisioterapia, #coluna, #dornojoelho, #dornoquadril, #dornoombro, #ribeiraopreto, #curitiba, #torcicolo, #dorcronica, #doraguda, #fisioterapiaesportiva, #cirurgiadecoluna, #dornopescoco, #quiropraxiaribeiraopreto, #fisioterapiaribeiraopreto, #pilatesribeiraopreto, #quiropraxiacuritiba, #fisioterapiacuritiba, #pilatescuritiba


2.521 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page