DOR NO PESCOÇO E ATM - Entenda essa relação.

Atualizado: Ago 27

A dor de cabeça, ou cefaleia, é um dos tipos mais comuns de dor em todo o mundo e o ato de ranger os dentes podem levar á disfunção na Articulação Temporo Mandibular (ATM) e assim, esta disfunção acaba reproduzindo dores na cabeça e na cervical e seus músculos correspondentes.



Estudos mostram que mais de 90% da população mundial teve ou terá pelo menos uma dor de cabeça na vida. Cerca de metade delas as tem com frequência.

A divisão mais básica entre as dores de cabeça é entre as cefaleias primárias e as secundárias. As secundárias são dores causadas por uma outra doença, como tumores cerebrais, infecções ou doenças circulatórias. Já as primárias não têm nenhum outro transtorno como causa.


Há diversos tipos de cefaleia primária. Aqui abaixo vou abordar dois tipos muito comuns: a enxaqueca e a cefaleia tensional.


A enxaqueca, também chamada de migrânea, acomete cerca de 15% da população brasileira, sendo mais frequente no público feminino. Trata-se de uma das principais causas de falta ao trabalho: estima-se 4 dias perdidos por ano.

O consumo de alimentos como queijo, embutidos, chocolate, café, bebidas alcoólicas, tabagismo e até mesmo a falta de sono podem desencadear uma crise.

As crises de enxaqueca são latejantes, de moderada a forte, acompanhadas de intolerância à luz (fotofobia) e a sons (fonofobia), além de náuseas e vômitos.


Já as cefaleias do tipo tensional costumam apresentar dor de intensidade leve a moderada, não latejante, localizada em toda a cabeça, que não piora com a atividade física. Intolerância a luz e sons são raras, assim como náuseas e vômitos.


O medicamento é um importante recurso para alívio da dor, mas é importante esclarecer que, a auto medicação, apesar de frequente no Brasil, é um hábito muito perigoso, que pode acarretar diversas complicações.


Além dos remédios, as crises de cefaleia podem ser evitadas ou atenuadas a partir de um trabalho que envolva Fisioterapia Especializada, Osteopatia, Técnica de Mulligan e Acupuntura.


Saiba mais sobre cefaléias e seus tratamentos clicando aqui.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #dornoquadril #herniadedisco #dordecabeca #ciatico #artrose #dornojoelho #fibromialgia #dornoombro #pilatesribeiraopreto #quiropraxiaribeiraopreto #fisioterapiaribeiraopreto #pilatescuritiba #quiropraxiacuritiba #fisioterapiacuritiba

55 visualizações

CONTATO

Ribeirão Preto

Rua José Jaime Delibo, 160
CEP 14026-563 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto/SP

Curitiba

Av. Silva Jardim, 3161
CEP 80240-021 - Bairro Água Verde - Curitiba/PR

Qual unidade gostaria de falar ?

© 2020 por ONE Fisioterapia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Onegate