Acabe com sua dor no Joelho e Quadril

Atualizado: Abr 25

Infelizmente, cada vez mais pacientes chegam a cada dia às nossas clínicas reclamando de dores no joelho e quadril. Apesar de tratável, esse tipo de sintoma deve ser levado a sério. Veja a seguir nossas dicas para ficar livre de uma vez por toda das dores.



1. Descubra a causa da dor

O primeiro passo para o alívio dos sintomas é consultar-se com um fisioterapeuta para descobrir a origem do problema. Dores no joelho podem surgir por uma série de razões: estresse repetitivo das articulações (quando se pratica corrida, por exemplo), condição muscular fraca na região do joelho e quadril, trauma no local (como fraturas, rupturas ou luxações), falta de alongamento, exercícios feitos de forma inadequada, obesidade, artrose, entre outros. De acordo com a causa específica será muito mais fácil encontrar o tratamento adequado e eliminar de uma vez por todas com a dor no joelho.


2. Obtenha alívio momentâneo

Enquanto não se consulta com um especialista, você pode tomar algumas atitudes que ajudam a amenizar os sintomas:

● Quando a dor estiver intensa, use compressas geladas por cerca de 10 minutos. A baixa temperatura ajuda a dar um efeito analgésico, além de diminuir o inchaço e a inflamação no joelho.

● Se estiver deitado ou sentado no sofá, coloque uma almofada embaixo da perna dolorida, elevando-a. Isso ajuda a aliviar a dor e também melhora a circulação sanguínea.

● Massagens ao redor da região também são recomendadas, mas devem ser feitas com cuidado


3. Faça um tratamento completo

Os tratamentos para dores no joelho, conforme já falamos, variam de acordo com os sintomas de cada paciente.

Alguns podem precisar de cirurgia, outros de medicação, mas a grande maioria se beneficiará com um bom tratamento fisioterapêutico. Independente do seu caso, confie no seu Fisioterapeuta e faça o tratamento completo.

Muitos pacientes não conseguem curar as dores porque interrompem o processo uma vez que sentem os primeiros benefícios. Especialmente no tratamento fisioterapêutico é importantíssimo que o paciente mantenha a frequência e intensidade dos exercícios, assim como faça sozinho as atividades prescritas pelo fisioterapeuta.


4. Mantenha um peso saudável

Para que o problema não volte a acontecer é essencial prevenir-se de acordo com as causas da sua condição. Se você começou a ter dores no joelho por conta de corrida, por exemplo, procure não abusar do exercício e fazê-lo de acordo com as recomendações médicas.

Além disso, manter um peso saudável é essencial para todos os pacientes, já que cada quilo a mais no corpo é uma sobrecarga nas articulações e pode favorecer o surgimento de novas dores. Manter-se ativo e alongar sempre o corpo também ajuda a evitar as dores.


5. Evitar salto alto

Para as mulheres, outra dica fundamental é escolher bem os sapatos, que devem ser confortáveis para os pés, mas também adequados a sua pisada, especialmente na hora de fazer exercícios.

Evitar o uso excessivo de salto alto também é importante, já que este tipo de calçado retrai a musculatura posterior da perna, forçando o joelho. A recomendação é usar os modelos mais baixos e com maior apoio para o calcanhar, compensando o uso depois com um bom alongamento para evitar a dor.


Já sabe né!

Tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores de Coluna.


Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Clique AQUI para ver os depoimentos.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #dornoquadril #herniadedisco #piriforme #ciatico #artrose #dornojoelho #fibromialgia #dornoombro #pilatesribeiraopreto #quiropraxiaribeiraopreto #fisioterapiaribeiraopreto #pilatescuritiba #quiropraxiacuritiba #fisioterapiacuritiba

238 visualizações0 comentário