ONE FISIOTERAPIA RIBEIRÃO PRETO

Atualizado: Abr 28


O Dr. Giuliano Martins, com seus 18 anos de experiência, é um dos melhores Fisioterapeutas em reabilitação Ortopédica de Ribeirão Preto e Curitiba.

Ele é Especialista em diagnóstico e tratamento de hérnia de disco e outras patologias que causam dores nas costas.


Os discos intervertebrais são almofadas pequenas, circulares e compressíveis entre os ossos da coluna. Os discos atuam como amortecedores para as vértebras. Quando os discos da coluna se projetam do seu devido lugar, isso é chamado de “hérnia de disco”. Uma hérnia de disco, também chamada de disco rompido ou disco deslizado, ocorre quando o núcleo interno do disco espinhal empurra para fora da camada externa do disco e comprime um nervo ou a medula espinhal. Essa condição dolorosa é mais comum na região lombar (parte inferior das costas) e no pescoço.


Quando os discos perdem o conteúdo de água e se tornam mais planos, eles fornecem menos amortecimento, resultando em dor. Se os discos ficarem muito fracos, a parte externa pode rasgar.


A parte interna do disco pode então empurrar o rasgo. Isso pode colocar os nervos próximos ao disco sob pressão. Quando isso ocorre, a cirurgia de hérnia de disco pode se tornar necessária.

"Eu não poderia ter escolhido um fisioterapeuta especialista em hérnia de disco melhor em Curitiba! Suas mãos cirúrgicas fizeram mágica na minha coluna. Sou muito grato a ele e a todos os funcionários bondosos e qualificados que cuidaram tão bem de mim. Eles são uma equipe incrível e você não precisa se preocupar. Você estará em "Ótimas mãos!" ~ Raquel M. Verachinni

Nota do fisio: O tratamento para muitos dos pacientes com hérnia de disco (95%) não necessita de uma cirurgia. Alguns pacientes respondem à terapia conservadora, como medicação, repouso, fisioterapia e exercícios. Após o diagnóstico adequado, o nosso especialista em hérnia de disco discutirá as melhores opções para o seu caso específico. O Dr. Giuliano discutirá pessoalmente os benefícios do tratamento de hérnia de disco com você e os resultados prováveis ​​do tratamento associado a exercícios ou técnica específica.





O nosso programa de tratamento é totalmente baseado em Evidência Científica. Seguimos padrões nacionais e internacionais para identificar a causa das dores, aplicar a melhor técnica de tratamento e manter um programa de fortalecimento ou exercícios que vise evitar a recidiva (retorno das dores). Por isso este processo foi dividido em 3 passos:

  1. Avaliação

  2. Tratamento

  3. Pós Tratamento ou Manutenção.

Veja como podemos ajudar a eliminar sua dor.

Com o diagnóstico de alguma doença na região, o paciente deve investir inicialmente no tratamento conservador, antes de se submeter a uma cirurgia. Hoje utilizamos uma abordagem que respeita os sinais e sintomas do paciente para seguir com os critérios de tratamento. Não existe um modelo de atendimento padrão, as manifestações dolorosas são classificadas e recebem tratamento específico, podendo envolver: manipulação ou mobilização articular; equipamentos que fazem descompressão da coluna; exercícios específicos; além de um trabalho de fortalecimento focado no pós-tratamento – o que garante a diminuição de recidivas (volta da dor).


McKenzie, Mulligan, Osteopatia e Quiropraxia

Técnica de tratamento fisioterapêutico (terapias manuais) que se baseiam no diagnóstico diferencial e tem como ênfase principal a integridade estrutural e funcional do corpo.

Trata-se de tirar ou amenizar as dores apenas com a utilização das mãos, sem o uso de medicamentos ou de agulhas.

O objetivo das técnicas manuais é devolver a funcionalidade e a biomecânica das estruturas sem causar danos ao paciente, restaurando o movimento máximo e indolor do sistema musculoesquelético no equilíbrio postural.


Maca de Descompressão e Mobilização da Coluna Vertebral.

A maca 500z desenvolvida pela TechMec é a primeira mesa com este tipo de recurso fabricada no Brasil, detém alta tecnologia e oferece vários recursos tornando-se um equipamento completo que agrega muito valor a sua clínica, otimizando os tratamentos e possibilitando uma infinidade de adaptações biomecânicas durante os procedimentos terapêuticos.

Com este equipamento é possível realizar tratamentos completos nos pacientes (exames, manipulações e ajustes, mobilizações, trações, trabalhos miofaciais, RPG, alongamentos, exercícios, etc), sem a necessidade de se ter várias macas, otimizando o espaço e o tratamento clínico realizado.

Equipamento Nacional: Único equipamento no Brasil Registrado e Certificado pelos órgãos ANVISA E INMETRO – Garantia de Segurança e Legalidade para você, nosso Cliente.


Crossfisio, Pilates e Treinamento Funcional

Após o término das sessões previstas é fundamental buscar alternativas para manter os benefícios decorrentes do tratamento. Serão necessários estímulos frequentes e graduais que garantam a integridade das estruturas músculo-esqueléticas envolvidas e previnam contra novas crises.

A opção eficiente e segura é um programa de exercícios que incluem os principais componentes da aptidão física relacionados à saúde (potência aeróbica, força e flexibilidade) ajustados de acordo com a especificidade da situação e supervisionados por profissionais de educação física que, antes do início do programa recebem do fisioterapeuta responsável pelo tratamento todas as informações necessárias para prescrever os exercícios e produzir o efeito terapêutico desejado sem sobrecarregar as estruturas de risco. O acompanhamento da evolução do treinamento ocorre através das avaliações periódicas e frequentes modificações da rotina de treinamento.

Sobre os diversos tipos de exercícios atualmente disponíveis, vale uma pesquisa aprofundada sobre os benefícios e riscos das diversas modalidades. As informações contidas na internet são parciais e geralmente superficiais. Orienta-se a procura de especialistas para esclarecimentos adicionais e assim iniciar a prática de atividade física adequada para cada situação, com conhecimento sobre os riscos e benefícios da mesma. É necessária a avaliação de um Fisioterapeuta e um profissional de Educação Física para analisar possíveis riscos referentes a doenças sistêmicas (hipertensão, diabetes, doenças da tireóide, cardiopatias) e disfunções motoras (presença de artropatias, deformidades nos pés, doenças da coluna).

É importante informar que pacientes que apresentem dor na Coluna sem avaliação prévia não devem iniciar atividades físicas sem a liberação de um profissional da Saúde, correndo risco de agravar lesões de modo irreversível como em casos de tumores, espondilolisteses, estenoses vertebrais, hérnias de disco e outras doenças.

De modo geral, tratando-se da dor já diagnosticada, as orientações atuais são de iniciar a realização de atividade física através de uma rotina progressiva, estruturada e supervisionada por profissional, independente do tipo de exercício desejado. Não se pode dizer com certeza que um exercício é melhor do que o outro. Existem estudos que comprovam a melhora das dores com diversas modalidades de exercícios.


Já sabe né! Tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores de Coluna.

Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Clique AQUI para ver os depoimentos.

Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #dornoquadril #herniadedisco #dordecabeca #ciatico #artrose #dornojoelho #fibromialgia #dornoombro #pilatesribeiraopreto #quiropraxiaribeiraopreto #fisioterapiaribeiraopreto