top of page

O AUMENTO DA CORRIDA DE RUA POR CONTA DO COVID E DOR NAS COSTAS - TUDO SOBRE CORRIDA DE RUA

Atualizado: 9 de jan. de 2023

Sabemos que, nos últimos tempos, muitas pessoas têm tido receio de ficar em ambientes fechados como as academias, o que acarreta certa dificuldade para manter a regularidade nos treinos. Por outro lado, também sabemos dos benefícios que os exercícios e o bom condicionamento físico trazem para a saúde, em qualquer idade.


Eis que desponta uma modalidade, muito conhecida por todos nós, que pode colaborar para a retomada da rotina de atividade física de forma gradual e sem quebrar o distanciamento social seguro: a boa e velha corrida de rua.



O que é importante avaliar para voltar a treinar pós-Covid-19

Ponto 1: de acordo com cardiologistas e médicos do esporte, após o isolamento, só se deve voltar aos treinos depois de fazer consultas e exames. Cada indivíduo responde de uma maneira e mesmo aqueles que passam assintomáticos devem cumprir todo o protocolo de exames necessários. Afinal, voltar a treinar pós-Covid-19 requer cuidados e não é hora de correr riscos desnecessários, certo?


Ponto 2: risco de lesão muscular aumentado? Existem evidências que em algumas pessoas, sim. Então, nada de achar que pode pegar a mesma carga que antes na academia. E esse é também um bom motivo (além da questão cardiorrespiratória) para não voltar aos treinos fazendo tiros ou longos gigantes! Suplementos que previnem o catabolismo (HMB, BCAA, Kic) podem ajudar.


Ponto 3: seu sistema imunológico foi detonado nesse período. Portanto, alimente-se com uma dieta saudável e baixa em alimentos inflamatórios (álcool, glúten, açúcar…). Peça ao seu nutricionista suplementos que possam ajudar a recompor sua integridade imunológica: Glutamina, vitaminas (C, D e E), minerais (Selênio e Zinco), probióticos, cúrcuma, própolis e ômega 3 (obrigatório) – lembrando que doses excessivas ou desequilibradas podem atrapalhar mais que ajudar.


Ponto 4: ocorreu perda de massa muscular e ganho de gordura? Treino e paciência! Suplementos podem ajudar, mas cuidado com dietas mirabolantes ou radicais. Você ainda precisa de energia para se recuperar.


Ponto 5: perdeu condicionamento? A mesma solução acima: treino e paciência! Depois da liberação médica para o retorno, tente adaptar seu corpo novamente aos treinos por pelo menos duas semanas. Após esse período, suplementos à base de beterraba podem ajudar.


Não desanime e não desista. Reajuste seus objetivos, treinos e alimentação. Lembra que se fizer certo desde o início, voltar a treinar pós-Covid-19 vai ser só mais um desafio na sua lista de vitórias.

Logo logo você estará como antes. Nos treinos e na vida, a gente não consegue se manter no topo o tempo todo, mas períodos difíceis ajudam a aumentar nossa força.


DICA IMPORTANTE

Se você tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico!

Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!

Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


icon-whatsApp.png
bottom of page