top of page

O QUE É UM PLANEJAMENTO PESSOAL

“Para quem não sabe para aonde vai, qualquer caminho serve.”

Esta frase de Lewis Carroll, o autor do clássico – “Alice no País das Maravilhas”, embora simples, nos traz uma grande lição sobre a importância de termos um planejamento pessoal e um planejamento estratégico do nosso negócio.


De modo geral, ninguém deseja viver caminhando em círculos, muito menos se esforçar tanto e não ser recompensando por sua dedicação.



Imagino que não queira que isso aconteça com você, não é mesmo?

Portanto, se deseja sair do lugar comum, avançar em sua carreira, ter maior qualidade em sua vida pessoal, conquistar prosperidade financeira, sucesso e autossatisfação, saiba que você precisa ter um bom plano. Isso diz respeito ao que você, pessoalmente, deseja para a sua vida, e tem uma relação direta com seus sonhos e com o futuro que almeja conquistar. E aí, já parou para pensar por onde começar?


O que é um Planejamento Pessoal?

É o meio pelo qual definimos e organizamos nossas metas e objetivos e direcionamos nossas ações à sua realização. Para que seja mais focado e efetivo, neste plano também devem ser definidas as estratégias, recursos e os prazos para a concretização de cada alvo especificamente. Todos estes detalhes são importantes para não deixar espaço para distrações, manter o foco e para evitar desvios bruscos no caminho.


Por que meu negócio também precisa de um planejamento?

Sem essa organização prévia, a empresa fica perdida, não sabe onde deseja chegar e muito menos como chegar.

Em estudo realizado pelo SEBRAE apontou que 24,4% das empresa fecham as portas com menos de dois anos de existência. E esse percentual pode chegar a 50% nos estabelecimentos com menos de quatro anos, ou seja, a cada 10, 5 fecham por falta de PLANEJAMENTO.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler. Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar. #giulianomartini #gestaoemsaude #gestaopessoal #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #business #posicionamento #autoridade #branding #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #marketingdigital #apresentacaopessoal #organizacaopessoal sn10

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page