PORQUÊ VOCÊ DEVE USAR O CO-MARKETING?

Eu perdi muito dinheiro ante de usar essa metodologia eficaz!


Com as possibilidades que o marketing digital possibilita, pequenas e médias empresas (entre elas estão os profissionais autônomos, consultórios, clínicas, escritórios, agências e estúdios) disputam cada vez mais com as gigantes do mercado com o auxílio de metodologias e ferramentas, como o inbound marketing, por exemplo.


Assim, é normal que as marcas enxerguem tudo como potenciais concorrentes em um primeiro momento.


No entanto, é preciso estratégia e planejamento para conseguir tornar as ações de co-marketing verdadeiramente poderosas e conquistar benefícios, caso contrário você vai jogar dinheiro no ralo como EU MESMO fiz no passado (gastei muito dinheiro com agências que prometiam, mas não entregavam) e me arrependo até hoje de não ter contratado um Mentor ou Consultor que me ajudasse como fazer esse trabalho.



Por isso resolvi ajudar todos que aqui me seguem com dicas e conteúdos úteis.

Confira!


1- Alcance uma nova audiência

Diferente da compra de listas, uma das piores práticas de e-mail marketing, o co-marketing consegue ser estratégico para o público, já que a sua empresa utilizará o canal do seu parceiro, que já possui um elo fiel com o público dele.


2- Co-marketing ajuda na divisão de custos

Seja no desenvolvimento de um ebook, vídeo ou qualquer outra ação de co-marketing, o princípio dessa estratégia é manter a divisão dos custos e da mão de obra necessária com seu parceiro


3- Fortalecimento de marca

Quando a sua empresa é apresentada em companhia de outra, que também é referência no mercado, existe ali um fortalecimento da marca no mercado para ambas, incluindo o respeito dos seus reais concorrentes.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


#giulianomartini #sn10 #gestaoemsaude #cobranding #comarketing #gestaoempresarial #treinamento #gestaodesaude #empreendedorismonasaude #empreendernobrasil #perfildocliente #mercadodasaude #redessociais #atrairclientes

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo