POSSO CORRER COM HÉRNIA DE DISCO OU DOR NAS COSTAS? MITOS E VERDADES SOBRE DORES NAS COSTAS -PARTE 4

Atualizado: Ago 27

A corrida é totalmente contra indicada para paciente com hérnia de disco, pois o impacto pode piorar a hérnia?

Hoje eu vou revelar para vocês a PARTE 4 do Mitos e Verdades sobre coluna vertebral! (são ao todo 14 artigos mostrando quais são verdade e quais são mito - não deixe de ler os demais!)

Vivemos hoje o que chamamos da era da informação, onde, através de um simples click, nós temos acesso à um universo de conteúdos através da internet.

Mas essa praticidade também nos trouxe um grande dilema.

Será que essa informação realmente é verdadeira? Será que podemos confiar em TUDO o que lemos na Internet?

A VERDADE é que NÃO, e foi pensando nisso que eu trouxe aqui pra vocês uma serie de afirmações sobre hérnia de disco e dores nas costas onde eu vou te revelar se são verdades comprovadas por especialistas ou mitos e crenças populares.


Mitos e verdades sobre DORES NAS COSTAS - PARTE 4

A corrida é totalmente contra indicada para paciente com hérnia de disco, pois o impacto pode piorar a hérnia!!!

❌MITO

Após a fase de modulação dos sintomas (diminuição da dor e das incapacidades) no tratamento de pacientes com hérnia de disco, atividades como a corrida são incentivadas pois auxiliam na saúde da coluna e do disco intervertebral.



Durante muito tempo, as atividades físicas de grande impacto –como a corrida e modalidades que envolvem saltos — eram consideradas vilãs de quem sofre de dores nas costas e/ou tem problemas na coluna vertebral.

Muitos profissionais da saúde contra-indicavam esse tipo de exercício para seus pacientes e, com isso, essas práticas se tornaram uma grande preocupação para essa população. Mas a relação entre impacto e problemas de coluna realmente existe? Até então, não havia evidências científicas de que os discos intervertebrais (amortecedores da nossa coluna vertebral) poderiam sofrer mudanças decorrentes de exercícios como a corrida.


Um estudo publicado recentemente na Nature, uma das mais importantes revistas científicas mundiais, analisou desde sedentários até corredores acostumados a fazer mais de 50 km semanais.

Ao todo, participaram da pesquisa 79 pessoas com idade entre 25 e 35 anos, para reduzir a interferência de efeitos normais do envelhecimento nos achados.

Resultado: tanto homens quanto mulheres que realizaram a atividade física de impacto apresentaram uma melhor composição e hidratação dos discos intervertebrais quando comparados aos sedentários.


Essa descoberta é surpreendente e representa, de fato, a primeira evidência em humanos de que a corrida pode ser benéfica para os discos intervertebrais, oferecendo então o suporte que faltava para conhecimento de que protocolos específicos de exercícios de impacto podem ajudar os pacientes com problemas de coluna –desde que com indicação e orientação médica.

O estudo da Nature Journal traz alguns indicativos extremamente relevantes:

  • O efeito da corrida também está presente nos níveis vertebrais lombares mais baixos;

  • O impacto da corrida no disco é mais forte no núcleo (parte interna);

  • Os corredores apresentaram melhor hidratação do que os indivíduos sedentários.

  • Há evidências de hipertrofia (aumento) dos discos intervertebrais nos corredores de longa distância.


Já sabe né! Tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores de Coluna.


Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Clique AQUI para ver os depoimentos.

Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #dornoquadril #herniadedisco #dordecabeca #ciatico #artrose #dornojoelho #fibromialgia #dornoombro #pilatesribeiraopreto #quiropraxiaribeiraopreto #fisioterapiaribeiraopreto #pilatescuritiba #quiropraxiacuritiba #fisioterapiacuritiba

CONTATO

Ribeirão Preto

Rua José Jaime Delibo, 160
CEP 14026-563 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto/SP

Curitiba

Av. Silva Jardim, 3161
CEP 80240-021 - Bairro Água Verde - Curitiba/PR

Qual unidade gostaria de falar ?

© 2020 por ONE Fisioterapia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Onegate