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QUAL A DIFERENÇA ENTRE CO-MARKETING E CO-BRANDING

Foto do escritor: One FisioterapiaOne Fisioterapia

Atualizado: 23 de fev. de 2022

Se você já leu um pouco sobre co-marketing, é provável que já tenha esbarrado com o termo co-branding. Embora sejam parecidos, são diferentes.


O co-branding é a união de empresas para criar um produto específico. A consequência disso será a união da força da imagem das duas ou mais marcas para conquistar novas vendas.


É o caso, por exemplo, dos smartphones da Samsung com o sistema operacional Android da Google.


Sabemos que as disputas entre qualidade das câmeras, novas ferramentas, preço, aplicativos e muito mais são levados em consideração na famosa disputa entre o Samsung Galaxy e os iPhones.


No entanto, o fator decisivo para muitas pessoas é o sistema operacional de cada um: o Android e o iOS.


Nesse exemplo, a Samsung e o Google se uniram para criar produtos super competitivos para o mercado.



E você pode fazer o mesmo com a sua empresa, seu escritório ou a sua clínica!

Confira algumas definições importantes e alguns exemplos de Co-Branding que fazem sucesso!

Marketing

Marketing é a inteligência necessária para que uma empresa defina quais produtos ou serviços podem cativar um público-alvo.


Co-marketing

Co-marketing é a união de uma ou mais ações de empresas distintas para conseguir resultados ainda mais expressivos


Branding

Branding é todo esforço realizado por uma empresa com o objetivo de gerir a marca, transmitindo seus valores, cultura e o impacto positivo que deseja passar ao mundo.


Co-branding

O co-branding é a união de empresas para criar um produto ou serviço específico e conquistar novas vendas.


Exemplo de Co-Marketing

Vanish e Riachuelo

Na campanha “Vanish banca seu look”, as pessoas que compravam produtos Vanish conseguiam trocar por créditos para obter descontos nas Lojas Riachuelo. Assim, elas podiam recuperar as suas roupas manchadas e, ainda, comprar roupas novas. Com uma única produção, as duas marcas conseguiram divulgar e promover os próprios nomes.


Exemplo de Co-branding

Quando o McDonald’s se junta a um estúdio de cinema para oferecer brinquedos temáticos de um filme como brinde de seu McLanche Feliz, este é um exemplo de co-branding. Isso ajuda na divulgação da obra e impulsiona as vendas do lanche.


Profissionais que podem fazer Co-Branding

· Nutricionista e Hortifruti

· Fisioterapeuta e Academia

· Médico e Laboratório

· Advogado e Corretor de imóveis

· Restaurante e Açougue

· Assessor de imprensa e Jornalista

· Construtor e Arquiteto


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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1 Comment


Hoiama Rodrigues
Hoiama Rodrigues
Sep 25, 2023

Primeira plataforma de CO-MARKETING entre empresas, aqui você vai encontrar empresas interessadas em fazer co-marketing com sua empresa.


Nosso projeto também de conecta sócios para criarem negócios em equipes.


Acesse a plataforma da Bindways partner: https://bindways.com/bwp

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