O Facebook é basicamente dividido em dois mundos. O mundo das pessoas e o mundo das empresas. Fazendo uma analogia com a vida real, é como se fosse o CPF e o CNPJ.
Quando você tem um CPF, você é uma pessoa física, tem acesso a alguns documentos específicos, abre contas específicas no banco entre muitas outras coisas voltadas para as pessoas físicas, não é mesmo?
De um lado, temos os perfis que são as pessoas. O CPF como você já viu acima.
E do outro temos as páginas, que são as empresas, os CNPJ.
Quando criamos uma conta no Facebook, nós criamos um perfil para poder interagir com amigos, postar fotos, publicar coisas para pessoas, conteúdo que gostamos etc.
Ter uma página do seu negócio é a presença da sua empresa dentro do Facebook. Você compartilha o que é relevante no seu negócio e, principalmente, para a sua audiência.
Diante disso, você deve se perguntar: como eu vou atrair meus fãs se a minha página está de um lado e os perfis de usuários estão do outro?
É aqui que existe a conexão entre vocês por meio do Feed de Notícias. É aqui que a mágica vai acontecer.
No Feed de Notícias é onde as pessoas vão receber seus conteúdos, é onde essa ligação acontece.
O Facebook oferece ferramentas específicas para quem quer fazer negócios na rede social — por isso a importância de ter uma página.
Quando nós estamos no universo das pessoas jurídicas, nós temos um CNPJ – que tem características diferentes. Temos contas diferenciadas no banco entre outros direitos e deveres voltados para empresas.
E, no Facebook, não é diferente: temos o universo das pessoas e o universo das empresas.
Página do Facebook
Uma Página do Facebook é a presença digital da sua empresa no Facebook. Uma Página tem ferramentas para ajudar a sua empresa a crescer, se conectar aos clientes e ver como as pessoas interagem com ela.
Benefícios:
1. Uma vitrine digital para a sua empresa;
2. Conectar-se a clientes e pessoas interessadas na sua empresa;
3. Ter acesso a ferramentas de negócios e oportunidades de publicidade para ampliar sua presença e alcançar suas metas;
Os usuários curtem e seguem as páginas;
As páginas têm quantidade ilimitada de curtidas e seguidores;
Uma página é administrada por múltiplos usuários;
As páginas possuem diferentes níveis de administração;
As opções de personalização são avançadas (avatar, capa, CTA e plugins);
As páginas contêm informações de pessoa jurídica (a marca);
Você faz o envio de mensagens em massa para seus seguidores;
As páginas possuem abas especiais;
Você confere estatísticas das páginas no Facebook Insights;
As páginas podem criar anúncios no Facebook.
A quem se destina?
• Empresas
• Organizações
• Organizações sem fins lucrativos
• Figuras públicas
Perfil do Facebook
Esta é a sua conta pessoal no Facebook. É nela que você conta às pessoas sobre você, adiciona amigos e compartilha atualizações pessoais. Ao entrar no Facebook, você começa com um perfil.
Benefícios:
1. Compartilhar informações e stories com os amigos e familiares;
2. Seguir e obter atualizações sobre empresas e organizações que interessem a você;
3. Criar publicações, compartilhar fotos e atualizar vídeos;
Os usuários adicionam perfis como amigos no Facebook;
Os perfis têm quantidade limitada de amigos;
Um perfil é administrado por um único usuário;
Possui um nível único de administração;
As opções de personalização de perfis são básicas (avatar e capa);
Os perfis possuem informações de pessoas físicas;
Você faz o envio de mensagens de forma individual.
A quem se destina?
Pessoas que queiram se conectar aos amigos, aos familiares e às organizações que elas curtem.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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