TOMEI A VACINA E NÃO TIVE EFEITO COLATERAL! SERÁ QUE NÃO FUI IMUNIZADO?

A maioria das vacinas tem efeitos colaterais e os imunizantes contra a covid-19 não são diferentes.

Muitas campanhas tem buscado tranquilizar o público informando que sentir dor no braço onde a agulha foi inserida ou cansaço, dor de cabeça, febre ou náusea são apenas sinais de que o sistema imunológico está funcionando como deveria.


Isso deixou algumas pessoas se perguntando: se é o sistema imunológico fazendo o que deve fazer, a falta de efeitos colaterais significa que meu sistema imunológico não foi preparado para me proteger?

NÃO!


Fique tranquilo: falta de reação não significa falta de proteção.

Os ensaios clínicos de vacinas conduzidos pela Pfizer mostram que 50% dos participantes não experimentaram efeitos colaterais significativos durante os testes, mas os participantes desenvolveram imunidade contra o vírus.



E a própria bula da vacina Moderna diz que os efeitos colaterais comuns podem ser experimentados por uma em cada dez pessoas, mas a vacina protege 95% daqueles que a tomam.

Isso pode ser explicado considerando a maneira como o sistema imunológico desenvolve imunidade protetora contra vírus quando acionado para fazê-lo por uma vacina.


A maioria das vacinas contra a covid-19 – inclusive a AstraZeneca, aplicada no Brasil – usa uma proteína viral encontrada no envelope externo do coronavírus, conhecida como proteína spike, para simular uma infecção viral natural e iniciar uma resposta imune.


O ramo da resposta imune conhecido como imunidade inata responde quase imediatamente à proteína viral. Ele lança um ataque contra ele, iniciando uma inflamação, cujos sinais são febre e dor. Portanto, é a resposta imune inata que causa os efeitos colaterais comuns que as pessoas experimentam um ou dois dias depois de terem recebido a injeção.


Mas se você tomou a vacina e não sentiu nenhuma reação, NÃO SE PREOCUPE!

Organismos diferentes tem reações diferentes à vacina. Os efeitos colaterais são comuns, mas não acontecem em todas as pessoas vacinadas.


Por isso não faz sentido achar que o efeito colateral da vacina atrapalha eficácia dela. E o contrário também, por exemplo: tomei a vacina e estou tendo febre, dor e desconforto, ou seja, quer dizer que a vacina está atuando e meu sistema imunológico está trabalhando. Isso não tem nada a ver. Ambos não fazem sentido. Sempre que se coloca algo que não faz parte do seu corpo é natural vir uma resposta e isso pode vir com algum desconforto."


A vacina pode provocar efeito colateral porque se está colocando elemento externo, estranho ao corpo, no organismo. E ela não é a doença, na verdade, é como se fosse uma "fantasia" da doença que é capaz de iludir o nosso sistema imunológico a produzir anticorpos contra a doença propriamente dita.


Agora uma coisa muito importante gente. Nós ainda estamos no meio de uma pandemia e não podemos nos dar ao luxo nesse momento de querer escolher vacina ou decidir se toma ou não. O risco de uma pessoa ter coronavírus e ter complicação, comparado com o risco de tomar a vacina, acaba sendo um comportamento tolo.

Por isso eu reforço, tenha medo de ter Covid e não dos efeitos colaterais da vacina. O COVID pode te matar, a vacina não.


Bom, não se esqueça que, aqui no meu Blog, tenho muitos outros artigos sobre vacinas, Covid e também muita informação sobre tratamentos, dicas e patologias de Coluna, Ombros, Joelhos e Quadril. Então já aproveita pra e já compartilhe este artigo com um amigo ou parente, pode ser?


Ahhh, mais uma coisa!


Está sofrendo com alguma dor no corpo?

Então, nada de se automedicar. Você precisa descobrir a CAUSA da dor e depois realizar o tratamento correto.

Por isso, comece pelo início.


Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.


Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.


Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nossa equipe e nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #herniadedisco #ciatico #artrose #fibromialgia #pilates #quiropraxia #fisioterapia #crossfisio #metodologiaone #vacina #astrazeneca #covid #coronavac

1 visualização0 comentário