METODOLOGIA - CROSSFISIO
Ribeirão Preto - SP
Curitiba- SP
Os fisioterapeutas estão envolvidos na prevenção e gerenciamento de lesões resultantes de um trauma, esforço repetitivo, sedentarismo e da participação no esporte e exercícios em todas as idades e níveis de habilidade. Fornecem conselhos sobre a participação segura, promovendo um estilo de vida ativo para ajudar todos os indivíduos a melhorar e manter a qualidade de vida. Os fisioterapeutas também têm um papel para ajudar os envolvidos em atividades esportivas e recreativas a melhorar seu desempenho e participam de uma educação profissional contínua.
Com base nestes fundamentos o Fisioterapeuta Dr. Giuliano Martins, com mais de 17 anos de experiência em reabilitação de lesões Osteomusculares e Atleta de Crossfit, criou uma metodologia e visa utilizar os fundamentos do Crossfit dentro do processo de reabilitação, permitindo assim que as sessões de Fisioterapia se tornem muito mais lúdicas e divertidas.
Um fisioterapeuta que utiliza essa metodologia (CROSSFISIO) é um profissional reconhecido que demonstra competências avançadas na promoção da participação segura na atividade física, no fornecimento de aconselhamento e na adaptação das intervenções de reabilitação e capacitação, para prevenir lesões, restaurar a função ideal e contribuir para o aprimoramento do esporte, desempenho em atletas de todas as idades e habilidades, garantindo um alto padrão de prática profissional e ética.
Já no caso dos sedentários, este profissional é responsável mostrar a importância do exercício no processo de reabilitação e por introduzir a atividade física de forma disciplinada na vida dos seus pacientes, visto que este é o ÚNICO meio de se evitar a recidiva (retorno das dores), principalmente nos casos de patologias de coluna vertebral e artroses de joelho e quadril.
A metodologia associa ainda diversas técnicas manuais junto ao processo de reabilitação do sistema CROSSFISIO para maximizar os resultados do tratamento e garantir o retorno ás AVD’s (atividade de vida diária) dos seus pacientes e retorno ou início á prática de atividade física. São elas: