Tratamentos

Mais Tratamentos
Agende uma avaliação com especialistas agora mesmo!

Recuperação Muscular/Recovery

Conheça nossos recursos em recuperação muscular e agende uma sessão:

» Recovery Normatec

Dentro da ONE Fisioterapia e Recovery utilizamos a tecnologia da NormaTec que é líder em recuperação rápida.

Os sistemas da NORMATEC oferecem uma vantagem competitiva para os atletas, treinadores e treinadores de elite do mundo. Nosso objetivo é estabelecer a recuperação como parte integrante do treinamento de todos os atletas, e sentimos que os sistemas NormaTec são a melhor maneira de conseguir isso. Os sistemas de recuperação NormaTec PULSE são dispositivos dinâmicos de compressão projetados para recuperação e reabilitação. Todos os nossos sistemas utilizam a tecnologia PULSE patenteada da NormaTec para ajudar os atletas a se recuperar mais rápido entre os treinamentos e depois do desempenho.

Nossos sistemas incluem uma unidade de controle e anexos que vão nas pernas, braços ou quadris. Eles usam ar comprimido para massagear seus membros, mobilizar fluidos e acelerar a recuperação com nosso padrão de massagem de pulso normalizado NormaTec. Quando você usa nossos sistemas, você experimentará primeiro um ciclo pré-inflado, durante o qual os anexos conectados são moldados em sua forma exata do corpo. A sessão começará então comprimindo seus pés, mãos ou quadril superior (dependendo do anexo que você está usando). Semelhante ao amassar e acariciar feito durante uma massagem, cada segmento do anexo primeiro comprimirá de forma pulsante e depois liberará. Isso irá repetir para cada segmento do anexo, pois o padrão de compactação funciona até o seu membro.

O PADRÃO DE MASSAGEM DE PULSO NORMATEC

Criado por um médico bioengineiro (MD, PhD) para melhorar o fluxo sanguíneo e a recuperação da velocidade, NormaTec Pulse Massage Pattern emprega três técnicas-chave para maximizar sua recuperação:

PULSAÇÃO: Em vez de usar compressão estática (espremer) para transportar fluido para fora dos membros, a Tecnologia de Pulso Seqüencial usa compressão dinâmica (pulsação). Nossa ação pulsante patenteada efetivamente imita a bomba muscular das pernas e braços, aumentando consideravelmente o movimento de fluidos e metabolitos fora dos membros após um treino intenso. 

GRADIENTES: veias e vasos linfáticos têm válvulas unidirecionais que impedem o refluxo do fluido. Da mesma forma, a NormaTec Pulse Technology usa pressões de retenção para evitar que os fluidos sejam forçados na direção errada. Por causa desse aprimoramento, em vez de diminuir a pressão, o PULSE e PULSE PRO podem fornecer pressão máxima em cada zona. 

LIBERAÇÃO DISTAL: Como a pressão estática prolongada pode prejudicar o fluxo circulatório normal do corpo, a Tecnologia de Pulso Seqüencial libera as pressões de retenção, uma vez que elas não são mais necessárias para evitar o refluxo. Ao liberar a pressão de retenção em cada zona o mais rápido possível, cada porção do membro ganha tempo de descanso máximo sem uma pausa significativa entre os ciclos de compressão.

TRABALHOS DE PESQUISA CIENTÍFICA

A COMPRESSÃO DIN MICA MELHORA O LIMIAR DE PRESSÃO PARA DOR NA ELITE ATHLETE RECOVERY: ESTUDO EXPLORATÓRIO.

Journal of Strength & Conditioning Research 2015 maio; 29 (5): 1263-72
"O objetivo deste estudo foi avaliar a compressão dinâmica do pulso peristáltico (PPDC) na redução do limiar pressão-a-dor de curto prazo (PPT) entre os atletas do Centro de Treinamento Olímpico após o treinamento matinal. [...] Concluímos que o PPDC é um meios promissores para acelerar e melhorar a recuperação após o treinamento agressivo normal que ocorre nos atletas olímpicos e aspirantes a olimpíadas ". - veja o artigo sobre pubmed.


A COMPRESSÃO DE PULSO PERISTÁLTICO AUMENTA POSITIVAMENTE PGC-1Α E ENOS NO TECIDO MUSCULAR HUMANO.

Fisiologia experimental 2015 15 de maio
"Nós investigamos se um único 60 minutos de compressão pneumática externa de pressão inferior (CBE) alterou os mRNAs vasculares, metabólicos, antioxidantes e relacionados à inflamação. [...] Um ataque agudo de EPC aumenta positivamente a PGC-1a mRNA, enquanto também aumentam a concentração de proteína eNOS e concentrações de NOx em amostras de biópsia vastus lateralis "- veja o artigo sobre pubmed.


A COMPRESSÃO DO PULSO PERISTÁLTICO DA EXTREMIDADE INFERIOR AUMENTA A FLEXIBILIDADE.

Journal of Strength & Conditioning Research 2014 Apr; 28 (4): 1058-64
"Este estudo investigou os efeitos da compressão dinâmica do pulso peristáltico (PPDC) nas mudanças de intervalo de movimento (ROM) em divisões diretas. [...] PPDC fornece um meio de acelerar rapidamente ROM aguda que requer menos desconforto e tempo". - veja o artigo sobre pubmed.


A CONDUÇÃO PERIFÉRICA E A FUNÇÃO DA ARTÉRIA DE RESISTÊNCIA SÃO MELHORADAS APÓS A COMPRESSÃO DO PULSO PERISTÁLTICO.

European Journal of Applied Physiology 2015 16 de maio
"O objetivo deste estudo foi determinar os efeitos agudos de um único ataque de EPC de pulso peristáltico na conduta periférica e na função da artéria de resistência. [...] De forma aguda, o EPC de menor pressão e pressão inferior melhora a função endotelial da artéria da via sistêmica, mas apenas melhora o fluxo sanguíneo de RH localmente (isto é, membros comprimidos) ". - veja o artigo sobre pubmed.

» COMPEX 8.0

O COMPEX otimiza sua força e resistência, ajuda a recuperar mais rápido, além de auxiliar no tratamento da dor e prevenir lesões.

Projetado para atletas que treinam todos os dias e buscam a superação, Compex é líder em eletroestimulação.

DETALHES DO COMPEX SP 8.0

Equipado com exclusiva tecnologia MI (inteligência muscular), os estimuladores Compex adaptam-se a cada um de seus grupos musculares para fornecer a eletroestimulação mais eficaz possível, oferecendo mais conforto e melhor desempenho.

MI, quais tem e como funciona?
 
MI-SCAN
• Digitaliza o músculo e ajusta automaticamente os parâmetros de estimulador para sua fisiologia para mais conforto e, portanto, mais eficacia.  

MI-AUTORANGE
Um novo recurso que permite que o seu módulo Compex determinem o nível mais adequado de estimulação automaticamente, em todos os canais.

MI-TENS
• Durante um programa TENS diminui a intensidade automaticamente se uma contração é acionada.

MI-ACTION
• Otimiza a eficácia da sessão através da combinação de contrações voluntárias com contrações eletros estimuladas, dando-lhe o controle total sobre o seu treino.

» Theragun

TheraGun's G2PRO é projetado para extrair o máximo de seu treino.

O dispositivo alveja áreas chaves de seu corpo como parte de seu warm-up, ativando seus músculos e elevando o nível do desempenho.

Após o exercício, TheraGun's tecnologia de terapia de vibração direciona diretamente grupos musculares específicos para rapidamente e efetivamente aliviar a dor, aumentar o fluxo sanguíneo, e reativar os músculos cansados para que a sua elite intensidade física Sto PS só quando você está pronto para parar.