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17 de mai de 20213 min

COMO LOTAR A AGENDA

Atualizado: 23 de fev de 2022

QUER UMA AGENDA LOTADA?

CUIDADO!

Esse é o PIOR erro que você pode cometer!

Talvez você já tenha visto promessas desse tipo:

· Pare de depender do boca a boca.

· Transforme seu Instagram em uma máquina de atrair e captar clientes

· Seja visto como uma referência por outras pessoas.

Confesso que não gosto de usar esse tipo de promessa. Não porque eu não acredite, mas porque a internet já está repleta delas, em especial usando o termo “lotar agenda”, que eu detesto.

Não sei você, mas eu prefiro uma agenda preenchida com menos clientes que pagam MELHOR. Assim você tem dinheiro e TEMPO para aproveitar como quiser.

Então eu resolvi reescrever estes termos de uma maneira diferente:

· Transformar o Instagram em Vitrine Profissional

· Ser reconhecido como autoridade

· Conquistar uma agenda cheia de clientes qualificados

E com isso ter tempo e liberdade para cuidar da minha família, da minha saúde e da minha espiritualidade.

O que você realmente precisa se perguntar é: O que os empreendedores que estão conseguindo esse tipo de resultado REALMENTE fizeram?

Por que poucos conseguem resultados desse tipo, enquanto outros não chegam nem perto?

O segredo está em identificar QUAL o seu estado atual, qual a sua estratégia atual e SE você será capaz de seguir o plano que gera esse tipo de resultado.

E aqui estão exatamente os 4 passos que você precisa seguir.

PASSO 01: VOCÊ PRECISA SUPERAR O SEU PRECONCEITO COM MARKETING

Talvez já tenha até escutado que “profissional que é bom mesmo não precisa se promover. O boca a boca faz isso".

Olha, isso até fazia sentido... Algumas décadas atrás, quando não existia internet. Hoje não!

PASSO 02: VOCÊ PRECISA COMEÇAR A USAR O INSTAGRAM COMO CARTÃO DE VISITAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

Quanto mais você adia essa decisão de começar, mais oportunidades você perde.

Não caia na ilusão de que “um dia” você estará finalmente preparado.

É justamente a prática que vai fazer com que seu conteúdo melhore, seu engajamento melhore e o número de pacientes aumente.
 

PASSO 03: VOCÊ PRECISA SABER OFERECER SEUS SERVIÇOS DO JEITO CERTO

Muitos pessoas acreditam que se começarem a oferecer produtos e serviços no Instagram, serão vistos como chatos, inconvenientes ou desesperados.

Mas existe a maneira correta de fazer isso.

A função do marketing é justamente tornar a venda mais fácil, aumentando a percepção de valor que as pessoas têm sobre você e sobre seu trabalho.

PASSO 04: VOCÊ PRECISA SE COMUNICAR COM O PÚLICO CERTO

Eu vejo Empreendedores e Profissionais da Saúde cometerem 2 erros clássicos nas redes sociais:

ERRO #1: Usar uma linguagem muito técnica, cheia de termos que só os colegas de profissão entendem, o que obviamente afasta potenciais clientes.

Profissionais que cometem esse erro geralmente têm muito medo da reação dos colegas nas redes sociais e, na tentativa de evitarem críticas a todo custo, evitam também ter sucesso e visibilidade.

ERRO #2: Aqueles que até se comunicam com o público, porém, não têm posicionamento.

Se você tentar se comunicar com todo mundo, você não vai se comunicar com ninguém!

E o pior: é justamente o excesso de possibilidades que trava você e quando você finalmente faz algum post, (quase) ninguém se interessa, já que seu conteúdo é genérico.

ACREDITE

Esse é o melhor momento para você investir no seu marketing e criar o contexto para oferecer seus serviços. As pessoas precisam da sua ajuda.

Seu trabalho é uma OPORTUNIDADE para muitas pessoas, você só precisa permitir que elas saibam que você existe.

Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
 

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