FAQ

Quais os diferenciais da ONE Fisioterapia?


Nossas clínicas utilizam uma metodologia própria que visa eliminar a CAUSA da dor e não apenas a DOR. Desta forma evitamos a recidiva (retorno das dores). Todas as sessões são individuais, com hora marcada e acompanhada por um Fisioterapeuta Especializado e com pós graduação. Nossa metodologia já ajudou mais de 4.000 pacientes. Satisfação de mais de 92% dos nossos clientes.




  1. Qual a proposta da ONE Fisioterapia?


Queremos te oferecer muito mais do que alívio das dores.
Nossa proposta é realizar uma reabilitação total para que você volte a fazer tudo aquilo que a dor de limitava ou impedia, seja trabalhar, realizar uma atividade física, seu esporte favorito, viajar, passear ou curtir a família. Enfim, ser independente e ter qualidade de vida.




Quais as patologias que vocês atendem?


Realizamos atendimento de todas as patologias ortopédicas e esportivas. Nossos tratamentos são divididos em Coluna, Ombros, Joelhos, Quadril. Realizamos tratamentos de articulações, lesões musculares, lesões de ligamento, preparação para cirurgias e tratamentos pós cirúrgicos ex: hérnia de disco, ciático, protrusão discal, escoliose, estenose, espondilolistese, lesão de menisco, lesão de ligamentos, bursites, tendinites, artrose, lombalgia, torcicolo, síndrome do impacto entre outras.




Quais as técnicas utilizadas?


Utilizamos técnicas internacionais como Mulligan, Maitland, Crossfisio, McKenzie, Osteopatia, Quiropraxia e Mobilização Neural além de aparelhos importados associados a exercícios específicos e educação em dor que garantem alívio já na primeira sessão.




O que é Crossfisio?


É a metodologia que nós criamos e que vem sendo o sucesso dos nossos tratamentos. Unimos o tratamento Fisioterapêutico à técnicas de Ginástica, Calistenia, Levantamento de Peso Olímpico (LPO) e Treino Funcional para proporcionar aos nossos pacientes um tratamento mais eficaz e lúdico. As sessões acabam sendo muito mais divertidas e os resultados ainda mais rápidos, principalmente para os idosos que adoram a diversidade dos exercícios e desafios propostos durante o tratamento.




Quais aparelhos serão usados no meu tratamento?


Utilizamos equipamentos importados como mesas de tração e descompressão, Mioblaster, Theragun, Compex, Laser e outros recursos de Eletrotermofototerapia que garantem alívio já na primeira sessão.




Por onde começar?


O primeiro passo é agendar a sua consulta para que a nossa equipe possa determinar a causa EXATA da sua dor e te oferecer um tratamento completo e eficaz. Sem esta avaliação não é possível tratar o que de fato te causa a dor e o tratamento não terá a efetividade que se espera.




Quantas sessões serão necessárias para o meu tratamento?


Tratamento padrão de 10, 20 ou 30 sessões é coisa do passado. A medicina avançou muito e hoje cada paciente precisa de um tratamento baseado no seu tipo de lesão e na gravidade do caso. Temos pacientes que se recuperam com 1 ou 2 meses como temos pacientes que ficam bem com apenas 3 sessões.
Para determinar qual o tratamento ideal e o número de sessões, uma Consulta é fundamental.




Após o tratamento terei que continuar fazendo sessões para que a dor não volte mais?


Não, pelo contrário. Nossa proposta é que você faça um único tratamento e nunca mais precise de algum tipo de tratamento ou medicamentos. Somente atividade física.




Estou com dor e meu médico me indicou Pilates, vocês oferecem esse serviço?


Sim, temos Pilates solo e em aparelhos. Porém, saiba que o Pilates NÃO É tratamento, ele é uma técnica de fortalecimento e ganho de flexibilidade que auxilia na recuperação de algumas patologias.
Em alguns casos ele pode ser INEFICIENTE se usado de forma isolada.
Procure associar o Pilates à Fisioterapia Especializada.




Estou com muita dor, posso iniciar um tratamento?


Sem dúvida. A nossa proposta é te ajudar a aliviar a dor desde o início para que não se torne crônica. Fazemos isso sem a necessidade de medicamentos ou procedimentos invasivos.




Já tomei diversos medicamentos e injeções e minha dor não alivia, será que esse tratamento vai me ajudar?


Sim. Lembre-se que medicamentos são paliativos e sua função NÃO É TRATAR. Eles funcionam apenas para aliviar um pouco a dor para que você consiga sair de casa e realizar seu tratamento Fisioterapêutico.

A medicina evoluiu muito e já se sabe que os medicamentos, de forma isolada, não funcionam como tratamento.




Devo fazer repouso para aliviar a minha dor?


Não. Antigamente acreditava-se que o repouso era benéfico para o alívio da dor, mas os estudos mostraram que não. Pelo contrário. Quanto mais repouso, mais fracos os músculos ficam e a dor aumenta ainda mais.




Durante o tratamento terei que parar meus exercícios (atividade física)?


Depende da patologia, mas provavelmente não. Os estudos mostram que exercícios “específicos” ajudam no processo de reabilitação e alívio da dor.




Preciso fazer algum exame antes de iniciar meu tratamento?


Não. Nossa avaliação clínica é composta de diversos testes ortopédicos e neurológicos que conseguem, com eficácia, determinar a causa da suas dores e o melhor tratamento para seu caso.




Já fiz Pilates, RPG, Acupuntura, Massagem, Liberação Miofascial e tomei muitos medicamentos, mas a dor voltou, será que o tratamento da ONE vai eliminar a minha dor?


Tudo vai depender da nossa consulta inicial. Estamos percebendo que a maioria dos pacientes que veem até os nossos consultórios já fizeram todos estes procedimentos e não tiveram alívio porque o profissional estava focado em tratar apenas a DOR e não a CAUSA da dor, por exemplo: a dor ciática é sentida muitas vezes na perna, mas a origem dela é na coluna lombar, ou seja, devemos tratar a coluna e não apenas a perna.

Outro erro muito comum é que alguns profissionais utilizam uma única técnica de forma isolada para tratar a dor, quando na verdade é necessário unir mais de uma técnica e associar estas técnicas a equipamentos e exercícios específicos.




Fiz mais de 50 sessões de Fisioterapia pelo convênio e a dor não alivia, será que terei resultado com o Tratamento da ONE Fisioterapia?


Sim. O tratamento pelo convênio é totalmente inferior ao que oferecemos em nossas clínicas. Nos convênios o tratamento é direcionado para casos bem simples onde um único profissional realiza o tratamento em grupo de 6 ou mais pessoas, os aparelhos são ultrapassados e os profissionais são recém-formados ou estagiários. Os protocolos de tratamento são os mesmos para todos os pacientes.

Aqui na ONE toda sessão é feita de forma INDIVIDUAL, nossos aparelhos são de última geração, nossos profissionais são Especializados, Pós graduados e todos com anos de experiência. Não temos protocolos fixos de tratamento. Cada paciente tem um tratamento personalizado para seu caso e suas queixas.




Porque a Fisioterapia da ONE é superior a Fisioterapia dos planos de saúde?


Aqui na ONE toda sessão é feita de forma INDIVIDUAL, nossos aparelhos são de última geração, nossos profissionais são Especializados, Pós graduados e todos com anos de experiência. Não temos protocolos fixos de tratamento. Cada paciente tem um tratamento personalizado para seu caso e suas queixas.

O tratamento pelo convênio é totalmente inferior ao que oferecemos em nossas clínicas. Nos convênios o tratamento é direcionado para casos bem simples onde um único profissional realiza o tratamento em grupo de 6 ou mais pessoas, os aparelhos são ultrapassados e os profissionais são recém-formados ou estagiários. Os protocolos de tratamento são os mesmos para todos os pacientes.




Atendem convênios?


Não. Na verdade os planos de saúde não tem interesse em oferecer ais seus clientes um tratamento especializado como o nosso. Mas oferecemos toda a documentação necessária para que você possa ter o reembolso do seu plano de saúde.




Já tenho um diagnóstico médico, preciso fazer uma avaliação?


Sim. O diagnóstico médico mostra apenas a patologia, por exemplo: Hérnia de Disco. A avaliação fisioterapêutica vai nos revelar o que CAUSOU a hérnia de disco. Lembre-se, o sucesso do tratamento está em tratar a CAUSA e não apenas a DOR ou a PATOLOGIA.




O médico disse que meu caso é cirúrgico, mas tenho medo, vocês podem me ajudar?


Sim. Antes de se submeter a uma cirurgia a recomendação é que você ESGOTE totalmente as suas possibilidades de tratamento não cirúrgico por 7 motivos:

1- Nos casos de coluna, por exemplo, não existe um consenso médico a respeito da necessidade de uma cirurgia. Foi feito uma pesquisa onde um paciente passou por consulta com 5 médicos especialistas e em cada consulta obteve um diagnóstico diferente e um tratamento diferente. Ou seja, seu médico pode ter se enganado ao fazer seu diagnóstico.

2- Um estudo feito dentro do Albert Einstein mostrou que 61% das cirurgias realizadas durante o ano de 2017 foram feitas SEM NECESSIDADE.

3- Pacientes que realizam procedimento cirúrgico de dissectomia estão 3x mais propensos a realizar uma nova cirurgia, e desta vez será necessário a fusão vertebral (artrodese vertebral) que é muito mais agressiva do que a dissectomia.

4- Toda cirurgia oferece riscos. Infecção, erros cirúrgicos e até mesmo a morte em determinados casos.

5- Realizar uma cirurgia não garante o fim da sua dor.

6- Mais de 95% dos casos de coluna são resolvidos SEM CIRURGIA.

7- As cirurgias podem deixar sequelas, desde as mais simples, como uma alteração de sensibilidade ou força muscular, até as mais complexa como perca de movimento.




Tenho artrose e o médico disse que não tem mais jeito, vocês conseguem me ajudar?


Sim! A medicina mudou muito. Antes a Artrose era considerada uma doença sem solução, mas as coisas mudaram. Hoje existe tratamento e controle da dor e do avanço do desgaste, ou seja, é possível viver com artrose SEM SOFRER com dores terríveis e limitações. Temos diversos casos de pacientes aqui na ONE que hoje vivem normalmente e sem sofre.

Agende sua consulta conosco!




Já fiz de tudo, tomei medicamentos, fiz fisioterapia, infiltração, bloqueio e minha dor não alivia. Será que meu caso é CIRÚRGICO?


Calma, cirurgia não é sinônimo de solução de problemas, muito pelo contrario, muitos pacientes acabam ficando pior após uma cirurgia.

Se pergunte e responda com sinceridade: Será que eu REALMENTE fiz de tudo? Será que eu fiz um tratamento ESPECIALIZADO de Fisioterapia com um bom profissional, com técnicas internacionais (McKenzie, Mulligan ou Maitland), com bom equipamentos associados a Educação em Dor (abordagem biopsicossocial) e exercícios específicos?
Se você respondeu não para alguma destas questões, ainda não é hora de falar em cirurgia. Te aconselho a buscar tratamento especializado como o que oferecemos aqui na ONE Fisioterapia.




Fiz cirurgia e a minha dor voltou, e agora? Conseguem me ajudar?


Sim! Apesar das sequelas ou marcas que as cirurgias acabam deixando, desenvolvemos uma metodologia específica para tratar e aliviar a dor de pessoas que foram submetidas a cirurgias.

Agende sua consulta para saber mais.




Para que serve o bloqueio e a infiltração? Devo fazer?


Tanto o bloqueio quanto a infiltração NÃO SÃO considerados tratamentos. Eles são medicamentos aplicados de forma invasiva diretamente no local da dor com o intuito de analgesia da dor para que você possa buscar um tratamento específico.
Existem pacientes que conseguem ter alguns meses de alívio, mas muitos não conseguem nem 1 semana de alívio da dor.
Faça somente com recomendação médica e associe esses procedimentos a um bom tratamento Fisioterapêutico e exercícios específicos para seu caso.




Preciso passar por uma consulta médica (Ortopedista) antes de iniciar meu tratamento com vocês?


Não. Assim como você, muitas pessoas também não sabem que O Fisioterapeuta é um profissional de primeiro contato.

Isso significa que você pode se consultar com ele quando houver necessidade, sem precisar do encaminhamento de nenhum outro profissional.

Fisioterapeutas diagnosticam, previnem e tratam disfunções geradas por problemas na saúde. (DECRETO-LEI 938/69)




Meu médico disse que estou com uma coluna com mais de 80 anos, e agora?


Calma, se algum profissional te disse isso, com certeza é um profissional desatualizado que faz uso de uma medicina arcaica.
Hoje sabe-se que esse tipo de informação não é verdade e não ajuda em nada na recuperação de um paciente.
Muito provavelmente você deve ter um desgaste, mas nada tão grave como te disseram.

Fique tranquilo(a), nós sabemos como te ajudar.
Agende a sua consulta conosco!




Sofro com dor há mais de 10 anos, será que ainda tenho “salvação”?


Sim. Dores crônicas cada vez mais vem causando dor e sofrimento nas pessoas pois muitos profissionais não sabem como tratar esse tipo de dor.

Temos aqui pacientes que sofriam com dor a mais de 30 anos e com a metodologia que utilizamos (abordagem biopsicossocial, educação em dor, terapia manual e exercícios específicos) estamos conseguindo ajudar nossos pacientes.




Meu médico disse que a minha dor é emocional, que é coisa da minha cabeça, isso é possível?


Isso é possível sim, mas provavelmente ele não conseguiu te explicar com clareza.

O que ele quis dizer é que, além da dor física que você sente, existe componentes emocionais que geram tensão, agravam as dores e devem ser tratados de forma paralela com neurociência e educação em dor através de uma abordagem biopsicossocial.

Fique tranquilo(a) que utilizamos esta metodologia e sabemos como te ajudar.
Agende sua consulta para saber mais.




Não tenho dor, mas não quero sofrer no futuro. Quando devo realizar um tratamento?


Todo tratamento deve ser iniciado no primeiro sinal de dor! Não espere a patologia se tornar crônica para iniciar um tratamento, pois isso só torna mais caro e mais difícil a solução para um problema que muitas vezes pode ser simples.
Existe um MAL hábito de se automedicar quando temos algum tipo de dor.

Não faça isso, pois você só está mascarando a dor e agravando ainda mais o problema. Quando se trata de problemas musculares ou articulares a solução é sempre Fisioterapia Especializada e não medicamentosa.

E para evitarmos sofrer no futuro, o ideal é um trabalho preventivo. Sugerimos sempre a realização de uma Avaliação Funcional para detectar possíveis falhas e assim realizar a correção com exercícios.

A atividade física é o melhor meio de se manter saudável e sem dor.

Tenha também bons hábitos alimentares e boas noites de sono.





CONTATO

Ribeirão Preto

Rua José Jaime Delibo, 160
CEP 14026-563 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto/SP

Curitiba

Av. Silva Jardim, 3161
CEP 80240-021 - Bairro Água Verde - Curitiba/PR

Qual unidade gostaria de falar ?

© 2020 por ONE Fisioterapia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Onegate