One Fisioterapia

6 de mai de 20212 min

QUAIS AS MELHORES FERRAMENTAS PARA GESTÃO E MONITORAMENTO DE REDES SOCIAIS

Gestão de redes sociais é o conjunto de ações realizadas para otimizar o uso desses canais digitais, gerar insights estratégicos e aumentar as vendas.

Possui uma série de etapas, envolve a realização das seguintes atividades:

  • Definição da estratégia e do posicionamento

  • Planejamento das postagens

  • Produção de conteúdo

  • Criação de peças como posts, capa, anúncios e vídeos

  • Publicações

  • Monitoramento sobre comentários e mensagens recebidas, além do trabalho dos concorrentes e novidades de mercado

  • Atendimento ao cliente

  • Levantamento de resultados.

Ou seja, vai muito além de simplesmente publicar posts em uma fanpage. Demanda tempo e visão estratégica.

Até porque apenas estar presente nas redes sociais, hoje em dia, já não é mais o suficiente para garantir bons resultados em marketing e vendas.

Com o aumento da concorrência nas redes sociais, é preciso tornar as estratégias mais assertivas – e isso é possível com a ajuda do gerenciador de redes sociais.

O gerenciador de redes sociais é uma verdadeira mão na roda para que o monitoramento de redes sociais não se torne uma briga contra o relógio.

Ajuda a aumentar a produtividade, a reduzir o tempo gasto em tarefas operacionais e a melhorar a sua própria organização em relação às tarefas do dia a dia.

Já no que diz respeito à estratégia, facilita o acompanhamento dos concorrentes, as tomadas de decisão, a produção de conteúdo relevante e a identificação de oportunidades.

Para te ajudar com todas essas tarefas, selecionamos quais foram as top 6 ferramentas de redes sociais , de acordo com a pesquisa Marketing Tools LatAm 2019, confira!

1. mLabs;

2. Hootsuite;

3. Hubspot;

4. Buffer;

5. TweetDeck;

6. Socialbakers.

Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #mktdigital #business #midiassociais #redessociais #gestaoderedessociais #sn10

30
0