top of page

10 DICAS PARA SER FELIZ

FELICIDADE - qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.

A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.



E para você, o que é felicidade?

É ter um parceiro ou parceira especial? É ter sucesso na carreira? É poder aproveitar ao máximo as coisas boas da vida? Ou tudo isso junto e misturado?

Provavelmente, você respondeu que é tudo isso junto, o que torna ainda mais difícil a tarefa de nos reconhecer como pessoas felizes de verdade. Nós nos cobramos muito por resultados na vida pessoal e na carreira e, por vezes, deixamos escapar esses pequenos momentos de felicidade que temos na vida.

Sim, você com certeza vive esses pequenos e grandes momentos e às vezes deixa passar, sem perceber até. Mas para quem ainda não se sente plenamente feliz ou precisa aprender a desfrutar mais dessas alegrias, aqui vão algumas dicas para ser feliz.


  1. Tenha atitudes positivas: nossas ações e sucesso estão condicionados com como nos desempenhamos a realizar algo. Ficar atento a forma como estamos pensando e a nossa voz interior, vai ajudar a identificar o quanto positivo e negativo você está e como está se propondo a fazer. Se a resposta for negativa, tente cultivar o oposto e encontre ideias positivas para você;

  2. Lute contra os seus medos: o medo nos faz perder a confiança, nossa vontade de arriscar e tentar, desestabiliza nosso inconsciente e pode até mesmo nos fazer paralisar diante de certas situações. A dica é tentar assumir o controle da situação e não deixar o medo, que é algo influenciado pelo nossa imaginação, se tornar um problema real;

  3. Compartilhe emoções: é muito bom quando ajudamos alguém, seja com um gesto de afeto ou com alguma atitude. Essa atitude positiva é benéfica para os dois lados, ou seja, tanto para quem a realiza, quanto para quem recebe. Gerar impactos positivos na vida de outras pessoas, irá trazer bons reflexos na sua vida também;

  4. Acorde para o novo: descansar é fundamental para recuperar as energias, mas você já pensou em acordar mais cedo e ter tranquilidade para curtir uma manhã mais produtiva e menos desesperadora de horários e compromissos? A rotina cansa quando você não tenta transformá-la em algo positivo. Por isso, experimente agregar coisas prazerosas e que irão contribuir com a sua saúde e com o seu dia a dia. Inclua exercícios físicos, veja o sol nascer ou se pôr, pratique meditação ou algo que faça a sua mente descansar e aproveite momentos de lazer com mais intensidade ao lado de quem você ama;

  5. Evite procrastinação: todo mundo tem esse lado de deixar para depois atividades que não são tão prazerosas, seja no trabalho ou na vida pessoal, mas no final das contas nem tudo conseguimos fugir ou deixar para lá. A procrastinação é exatamente isso, é a “arte” de adiar coisas importantes que no final terão que ser feitas. Encontre o momento mais adequado e produtivo para realizá-las e sinta-se bem por concluir.

  6. Cuide de você: ser mais gentil consigo próprio e menos exigente, irá trazer mais leveza na vida e compreensão nos momentos de erros e dificuldades. Experimente se perdoar quando algo não der certo e avalie novos meios de tentar alcançar aquilo que você busca. Lembre-se que nem sempre as coisas acontecem como imaginamos e no tempo que acreditamos ser o certo, e não há problema nenhum nisso. Renove-se e continue.

  7. Construa ambientes que te fazem bem: cuidar da casa não significa apenas mantê-la limpa, assim como cuidar do ambiente no trabalho, não é ter a sua mesa organizada. Isso contribui para que você conviva em espaços acolhedores, mas o principal é você desenvolver ambientes agradáveis e harmônicos para explorar o melhor de si;

  8. Tenha gratidão: parece até um termo clichê, mas quando você expressa e sente a gratidão pelos acontecimentos na sua vida e ao seu redor, tudo se torna mais agradável e positivo. A gratidão tem a ver com viver o momento presente, com explorar a felicidade nas pequenas ou grandes coisas que acontecem agora. Tente registrar diariamente os momentos em que você foi grato e você irá perceber que há muito mais a comemorar do que a lamentar;

  9. Reconheça os momentos de felicidade: mais do que procurar a tal felicidade, precisamos reconhecer quando fomos felizes e o que nos faz feliz. Como diz a música Felicidade do Marcelo Jeneci, “Você vai rir, sem perceber. Felicidade é só questão de ser. Quando chover, deixar molhar. Pra receber o sol quando voltar”;

  10. Encare a terapia como aliada: a psicoterapia é uma ferramenta que nos ajuda a superar problemas de saúde mental, mas que também promove um encontro com si próprio. Buscar, viver e reconhecer a felicidade está intimamente ligado com a sua capacidade de autoconhecimento e de contato com a sua inteligência emocional.

Recebo também muitos questionamentos sobre: como ser feliz no meu trabalho ou com o trabalho que tenho.

No cenário de hoje, em que o trabalhador busca, cada vez mais, por qualidade de vida e equilíbrio entre vida pessoal e profissional, uma das questões mais comuns entre os que compõem as equipes atuantes é a de como ser feliz no trabalho – abrindo as portas para uma série de opções e sugestões para atingir tal objetivo que, nem sempre, ajudam os que buscam a satisfação plena na vida profissional.

Separei algumas dicas de como ser feliz no trabalho, apontando o tipo de questão e atitude que deve ser levado em consideração por quem deseja ter uma vida profissional completa, satisfeita e cheia de alegria e motivação. Fique ligado e melhore o seu dia-a-dia profissional:

  1. Não evite mudanças Seja aberto a mudanças no trabalho. Em muitos casos elas são necessárias e podem até melhorar a sua situação na empresa.

  2. Tenha foco no futuro Esteja sempre atrás do que irá realizar no futuro, e evite se abalar com pequenos atrasos ou erros no caminho

  3. Não invente desculpas Saiba reconhecer os seus erros e melhorar sua atuação por meio dos feedbacks que receber

  4. Seja proativo Não espere por ordens para começar a fazer algo que, obviamente, deve ser feito; e tenha sempre iniciativa no ambiente de trabalho

  5. Deixe o medo de lado Não tenha medo de novos desafios. Eles podem ensinar muito e contribuir para o seu progresso

  6. Conheça suas potencialidades Saiba quais são suas maiores qualidades e capacidades, usando isso ao seu favor no dia-a-dia de trabalho

  7. Não coloque a culpa de seus erros nos outros Nunca jogue seus erros nas costas dos outros. Isso pode trazer uma má reputação para a sua atuação e desacelerar o seu crescimento

Claro que muitas vezes a ajuda de um profissional especializado pode te ajudar a encontrar a felicidade, principalmente no trabalho.

Um mentor ou um consultor conseguirá te mostrar o caminho mais curto para o sucesso profissional e consequentemente a FELICIDADE esperada.

Mentoring é um termo inglês, normalmente traduzido como "tutoria", "mentoria", "mentorado" ou "apadrinhamento".

O mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional e consiste em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente.

O mentor é um guia, um mestre, conselheiro, alguém que tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está sendo ajudada.

O mentoring inclui conversas, treinamentos e debates acercas de assuntos que não estão necessariamente ligados somente ao trabalho. Este processo possibilita o aprendizado e consequente desenvolvimento na carreira do profissional.


Aqui na ONE (Dr. Giuliano com quase 18 anos de experiência) oferecemos um serviço de consultoria e mentoria para profissionais da saúde e treinamentos para toda equipe do seu consultório ou clínica.

Um trabalho que visa analisar desde a captação do lead (paciente), definição de publico alvo (persona), analise SWOT, estratégias de marketing (mídias on-line e off-line), criação e gerenciamento de site, blog e mídias, jornada do cliente, ferramentas de vendas, ferramentas de análise, gestão clínica, gestão pessoal (investimentos e aplicações), gestão profissional, treinamento de secretária, capacitação de toda a equipe e pós venda.

O objetivo deste trabalho é se diferenciar da concorrência, maximizar seus resultados diminuindo seu tempo de dedicação exclusiva e aumentando seu faturamento. Consequentemente terá mais tempo para desfrutar de lazer e momentos em família.


Acesse nosso site clicando aqui e nos envie um email solicitando uma avaliação prévia do seu negócio ou do seu perfil (sem custo) e saia na frente.


Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page