top of page

DIFERENÇA ENTRE ARTRITE E ARTROSE

Atualizado: 27 de ago. de 2020


A Artrose é uma condição física ocasionada pela perda da cartilagem no osso, levando a uma diminuição do espaço articular (espaço entre um osso e outro), que pode ser ocasionada naturalmente (por desgaste), ou por algum trauma (acidente ou até uma cirurgia) acometendo qualquer articulação do corpo.



Já a Artrite é a inflamação das articulações. Em sentido amplo é o conjunto de sintomas e sinais resultantes de lesões produzidas por diversos motivos como a degeneração (artrose), por doença auto-imune (células de defesa atacam as células do próprio corpo) acometendo principalmente as articulações das mãos, pés e joelhos.


Resumindo, a artrose é uma condição física e pode levar a uma artrite, que são sintomas de uma inflamação.


Agora que você já sabe a diferença entre Artrite e Artrose, o mais importante é você entender que ambas as patologias TEM TRATAMENTO!!

Você não precisa ficar sofrendo com dores porque disseram que Artrose ou Artrite não tem cura! A medicina avançou e as coisas já não são como antigamente.

No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas a boa notícia é que as pesquisas avançaram e HOJE já estamos conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores de Coluna, Joelhos, Membros Superiores e Quadril por conta da Artrite e da Artrose.

O que você precisa fazer é encontrar um bom profissional, que continuou estudando após a sua formação, que vem se atualizando constantemente, que usa aparelhos e recursos modernos e que utilize conhecimento baseado em Evidência Científica.


Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), utilizamos tudo isso que foi dito acima e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Estes pacientes estão voltando a fazer tudo o que já não faziam mais por conta das dores. Voltaram a passear no parque, fazer uma atividade física, fazer compras, andar pelos shopping centers, visitar amigos e familiares, enfim estão conseguindo sair de casa, pois isso já não acontecia mais devido as DORES que sentiam.


Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único, nada disso! Esqueça isso!


O segredo para ACABAR com as dores é uma boa Avaliação Clínica focada em descobrir a causa da dor e não apenas os sintomas. Após esta consulta, que pode durar mais de 1 hora, serão aplicados testes específicos e com estas informações será montado um tratamento específico para seu caso.

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso esta avaliação é fundamental! E o melhor, todo este tratamento é feito sem medicamentos ou procedimentos invasivos.


Já sabe né! Tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores.

Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


635 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page