top of page

EXERCÍCIO PARA ALIVIAR DOR NO CIÁTICO E NAS COSTAS

Você sente dor na coluna lombar? A dor irradia/corre para a perna?

Você tem dificuldade para permanecer sentado em uma cadeira ou até mesmo dirigir devido a dor que sente?

A dor nas costas é uma das maiores queixas entre a população não só brasileira, como também mundial. Vários estudos já comprovaram que pelo menos uma vez na vida todas as pessoas terão dor nas costas.

Esta dor pode aparecer na vida das pessoas de várias formas, entre elas: leve ou intensa e rápida ou constante. Dependendo da forma que essa dor nas costas, também chamada por LOMBALGIA aparece ela pode ser extremamente dolorosa e debilitante como também momentânea e leve. Isso tudo vai depender da origem da dor nas costas.

Além disso, ela também pode permanecer em um só lugar ou deslocar-se e até mesmo espalhar-se para outras regiões. Existem várias causas e fatores para que uma pessoa apresente dor nas costas. Além disso, há também vários tipos de dor nas costas que pode ter origem na coluna, nos músculos, nas articulações nos nervos e em outros lugares, como, por exemplo, nos rins e nos pulmões.

Muitas pessoas perdem a sua qualidade de vida e o seu bem-estar devido ao fato de terem que conviver diariamente com dor nas costas. Isso compromete todas as suas atividades além de gerar um grande incômodo.


Principais Causas para dor nas costas

A dor nas costas  podem apresentar várias causas, se você sente dor nas costas, você deve procurar um médico, pois, algumas das causas são mais simples e outras são doenças graves e que precisam de tratamento médico. Entre as principais causas para dor nas costas estão:

Dor nas costas e as principais perguntas sobre o assunto

Separamos algumas perguntas bem comuns relacionadas a dor nas costas:


O que fazer quando ter dor nas costas?

Assim que você tiver dor nas costas, você deve buscar um Fisioterapeuta. Pois é fundamental encontrar o verdadeiro motivo da dor e realizar um tratamento eficaz.


É aconselhável se automedicar quando sentir dor nas costas?

Não, você deve sempre buscar ajuda médica, pois o medicamento errado pode prejudicar ao invés de melhorar a sua dor.


Só tomar remédios é a solução para a dor nas costas?

Não. Os medicamentos apenas tratam os sintomas e não a causa da dor. O mais correto é buscar ajuda de um Fisioterapeuta.

Você até pode associar um medicamento (para aliviar a dor) a um tratamento de Fisioterapia e Quiropraxia, mas de forma isolada os medicamentos apenas mascaram a dor e depois ela retorna ainda mais forte.


Como reduzir as dores nas costas?

Para que você reduza as dores nas costas, você deve buscar tratamento como também fazer as práticas de alívio.


Como é o tratamento sem cirurgia para dor nas costas?

Esse tratamento envolve principalmente a realização de técnicas de fisioterapia. Esperamos que esse guia completo te ajude a tirar todas as suas dúvidas sobre tudo o que você precisa saber sobre dor nas costas. Tentamos ao máximo reunir as informações necessárias para que você saiba o que fazer quando sentir dor nas costas, mas lembre-se do mais importante: se sentir dor nas costas frequentemente, procure ajuda especializada, fisioterapêutica ou médica! Ela é imprescindível!

Decidiu conhecer?

Então, comece pelo início. Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações. Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento GRATUITO. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor este método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!



115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page