top of page

NERVO CIÁTICO INFLAMADO - QUAIS OS SINTOMAS

Atualizado: 28 de fev. de 2022

O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, sendo formado por várias raízes nervosas que vêm da coluna vertebral. O nervo ciático se inicia no final da coluna, passa pelos glúteos, parte posterior da coxa e, quando chega no joelho, se divide entre nervo tibial e fibular comum, e chega até os pés. E é nesse trajeto todo que ele pode causar dor com sensação de formigamento, pontadas ou choque elétrico.


Quando existe compressão ou inflamação deste nervo, surge a dor ciática que causa sintomas como dor intensa no fundo das costas, glúteo ou pernas, dificuldade em manter a coluna ereta e dor ao andar. Nestes casos é importante procurar um fisioterapeuta para que ele possa orientar o tratamento adequado.


Para curar o nervo ciático inflamado deve-se realizar o tratamento indicado pelo fisioterapeuta, com educação em dor, exercícios, e fisioterapia.


Principais sintomas

Os principais sintomas causados pela inflamação do nervo ciático são:

  • Dor no fundo das costas que irradia para o glúteo ou uma das pernas;

  • Dor nas costas que piora ao sentar;

  • Sensação de choques elétricos ou queimação no glúteo ou perna;

  • Fraqueza na perna do lado afetado;

  • Sensação de formigamento na perna.

Muitas vezes estes sintomas estão associados a alterações na coluna, como hérnia de disco, espondilolistese ou mesmo artrose na coluna. Por esta razão, quando os primeiros sintomas surgem é muito importante consultar um médico ortopedista ou um fisioterapeuta, para que sejam realizados testes no consultório e sejam realizados exames de raio X da coluna para avaliar se esta possui alguma alteração que esteja comprimindo o nervo ciático, dando origem aos sintomas.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.


Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.


Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.


Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!



140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page