top of page

QUAIS AS INDICAÇÕES DA QUIROPRAXIA

Atualizado: 28 de fev. de 2022





Para que serve?



A Quiropraxia pode e deve ser utilizada em conjunto de outros tratamentos, como o RPG, Liberação Mio-Fascial, Crossfisio e Mesas de tração e/ou flexo-descompressão, apresentando excelentes resultados para portadores de dores na coluna.


Quais as indicações?

Dores no pescoço, lombar e cabeça

As dores no pescoço, lombar e cabeça são responsáveis por uma grande queda na qualidade de vida das pessoas acometidas. Felizmente, a quiropraxia é uma boa aliada no combate a esse tipo de desconforto, atenuando-o consideravelmente e por vezes até eliminando-o por completo.


Hérnia de disco

A hérnia de disco é considerada como um dos problemas mais dolorosos de todos. Infelizmente, nem todos os casos têm indicação cirúrgica ou apresentam melhora com os tratamentos convencionais. Nesses quadros, investir em sessões de quiropraxia é uma boa maneira de reduzir o desconforto causado por esse problema.



Fibromialgia

A fibromialgia é um problema responsável por dores intensas que atingem todo o corpo e que, infelizmente, não tem uma cura até os dias de hoje. Por isso, apostar na quiropraxia como aliada para a redução dessas dores e manutenção da qualidade de vida desses pacientes é sempre uma boa opção.


Tensões musculares

O dia a dia caótico em que vivemos é um dos grandes responsáveis pelas tensões musculares, que causam dores e desconfortos. A quiropraxia ajuda a aliviar esse tipo de problema, equilibrando o organismo e fazendo com que os músculos fiquem bem mais relaxados.


Lesões esportivas ou de acidentes variados

Atletas ou pessoas que sofreram acidentes também podem se beneficiar da quiropraxia na recuperação de lesões variadas. Essa prática é completamente não invasiva e de baixíssimo impacto, o que auxilia bastante como um tratamento complementar à fisioterapia, por exemplo.


Problemas locomotores

Sofre com problemas de locomoção? A quiropraxia também pode ajudar! Mais uma vez aliada à fisioterapia, essa prática é uma excelente forma de fortalecer a coluna vertebral e o sistema nervoso, deixando-os cada vez mais aptos a realizar movimentos variados e devolvendo, pouco a pouco, a mobilidade para o paciente.


Desvios de postura

Outro problema bastante recorrente no dia a dia da população atual é a falta de uma postura adequada. Constantemente, nos posicionamos inadequadamente ao fazer tarefas do dia a dia, como utilizar o computador ou mexer no celular. Por isso, a quiropraxia pode ser uma boa ferramenta para a reeducação postural e redução dos problemas ligados a esse hábito nocivo.


Já sabe né!

Tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores de Coluna.


Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page