top of page

7 COISAS QUE APRENDI TRABALHANDO COM GESTÃO E MARKETING HÁ MAIS DE 18 ANOS

Atualizado: 28 de fev. de 2022

Há quanto tempo você está criando conteúdo na Internet ou atuando como empreendedor e fazendo a gestão da sua clínica ou do seu negócio? Sei que muita gente aqui no meu perfil me conhece há pouco tempo, mas a verdade é que faz quase duas décadas que eu trabalho nesse meio. Por isso te garanto, eu não tive um sucesso repentino. Muito pelo contrário, o meu sucesso foi resultado de cada tijolinho que usei para construir o que conquistei ao longo desses últimos anos. Durante todo esse tempo, aprendi tudo o que sei sobre criação de conteúdo, marketing, empreendedorismo, gestão e branding. Tanto, que hoje em dia compartilho aqui no meu perfil e no meu canal do youtube (Giuliano Martini) as técnicas e conhecimentos que adquiri na área. Sei que você muitas vezes compara onde você está agora com outras pessoas que estão fazendo sucesso, mas é importante lembrar que cada um tem uma trajetória diferente. Eu demorei quase 20 anos para chegar até aqui, outros demoram 4 anos e alguns 7 meses. Não importa o tempo - o que toda pessoa de sucesso têm em comum é a persistência, o foco, a determinação e a capacidade de se adaptar e de aprender com os erros. Meu convite pra você hoje é simples: confie no processo. E mais! Não se deixe levar pelo medo. É normal desanimar no meio da jornada, mas o que vai te diferenciar dos outros é continuar tentando. É importante celebrar grandes e pequenas vitórias, por mais simples que elas sejam. Assim como reconhecer nos erros os ensinamentos e aprendizados.


Confira agora as 7 lições que aprendi trabalhando com gestão e marketing há mais de 18 anos


A VIDA VAI TE ENSINAR O QUE A FACULDADE NÃO ENSINA

Tenho certeza, fui e continuou sendo um excelente profissional. Meus pacientes, sempre que terminavam seus tratamentos, saiam satisfeitos e me enchiam de presentes. Mas fazer o marketing, propagandas, branding e toda a gestão das minhas clinicas, foi a vida que me ensinou, através de muitos erros e tropeços. Quer uma dica de amigo: contrate um MENTOR. Alguém que já passou por isso, e economize uns 10 anos. Eu não tive essa pessoa!


VOCÊ NÃO VAI AGRADAR TODO MUNDO

Quando começar a crescer, você vai incomodar alguns. Coloque seu foco nas pessoas que são gratas pela transformação que você gera, cuide de si e da sua saúde mental. No geral, as pessoas apontam o dedo para aqueles que têm os resultados que elas gostariam de ter.


SOCIEDADE SOMENTE COM QUEM TE COMPLETA

Fazer uma sociedade requer muita analise e estudo, pois seu ou seus sócios precisam fazer o que você não sabe ou não faz. Ter um sócio que “pensa” como você é um risco grande. Ahh, cuidado com as sociedades em família, jamais misture trabalho com relações pessoais.


NÃO EXISTE MERCADO SATURADO PARA QUEM É AUTÊNTICO

A verdade é que o mercado saturado só existe para quem não trabalha para se destacar. Se o seu negócio tem um branding forte e deixa transparecer suas crenças e valores, você terá seu lugar ao sol.


ERRAR É TÃO IMPORTANTE QUANTO ACERTAR

Erro também é informação e o segredo para durar no tempo é se jogar sem medo de fracassar. Entender que as falhas geram aprendizado e são essenciais para a evolução constante te mantém à frente de quem se paralisa pelo medo.


AUTORIDADE VEM POR MEIO DE REPETIÇÃO

Repetição gera autoridade e quando você fala muitas vezes sobre o mesmo assunto com prioridade, você se torna referência. As pessoas não se conectam obrigatoriamente com coisa inéditas, elas se conectam com visões diferentes sobre aquilo que elas já ouviram antes.


SE VOCÊ NÃO ESTÁ NA INTERNET, VOCÊ NÃO EXISTE

Você tem em suas mãos uma ferramenta gratuita para divulgar o seu negócio. Não aproveitá-la para fazer negócios é a mesma coisa que manter as portas fechadas por opção. Esteja onde o seu cliente está e o seu cliente está AQUI.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page