top of page

AS 4 ETAPAS DA JORNADA DE COMPRA DO SEU PACIENTE

Atualizado: 28 de fev. de 2022

As mídias sociais são mesmo uma ótima forma de atrair pacientes. Mas o que fazer para eles deixarem de ser apenas um lead e ser tornarem pacientes reais?


Chamamos de Jornada de Compra o caminho que um potencial cliente percorre antes de realizar uma compra. Ela possui 4 etapas.

A importância de se criar a jornada é para que possamos mapear em que etapa cada Lead está. É importante que se tenha em mente que cada Lead (representado por uma persona) pode estar em um estágio e maturidade diferentes.



Vamos ver agora cada uma dessas, seus objetivos e exemplos práticos.


ETAPA 1 - Aprendizado e descoberta.

No início do processo o paciente não sabe que tem um problema ou necessidade. Ele ainda está despertando o interesse para determinado tema e o objetivo da sua clinica é capturar a sua atenção. Mais adiante você vai fazê-lo perceber que ele tem um problema ou uma oportunidade de solução.


ETAPA 2 - Reconhecimento do problema.

Aqui o paciente já se aprofundou um pouco mais no tema e percebe que tem um problema ou oportunidade. O objetivo aqui é “gerar” essa necessidade nele, ou melhor, é revelar para ele um problema que ele tem, mas que ainda não sabia. A partir disso ele começa a pesquisar e estudar mais o problema e ir atrás de soluções para ele.


ETAPA 3 - Consideração da solução.

Após pesquisar mais o paciente mapeou algumas clínicas (soluções) possíveis e começa a avaliá-las. Aqui é preciso que ele identifique o seu serviço como uma boa solução para ele. É interessante criar senso de urgência para que ele avance no processo e não deixe para resolver o problema depois.


ETAPA 4 - Decisão de compra.

No fim do processo o paciente analisa as opções e toma, enfim, sua decisão: é o momento da compra. Hora de mostrar os diferenciais da sua empresa em relação aos concorrentes e convencê-lo que o seu serviço é a escolha certa!


Para obter melhores resultados com Marketing Digital, é preciso investir em uma estratégia mais efetiva para fazer o público caminhar nessa jornada. A melhor opção é trabalhar com Inbound Marketing.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page