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CO-MARKETING OU MARKETING DE INFLUÊNCIA? QUAL O MAIS EFICAZ?

Atualizado: 23 de fev. de 2022

O co-marketing, como já dito aqui, é a união de uma ou mais ações de empresas para conseguir resultados ainda mais expressivos. Geralmente vemos esse resultado em uma ação entre duas empresas.


Já o marketing de influência é quando uma empresa decide fazer o uso da imagem de um influencer para conquistar melhores resultados.


Atualmente, 45% dos usuários da internet garantem que já compraram um ou mais produtos por conta de um influenciador.


Dessa forma, o marketing de influência busca promover a aquisição de novas vendas fazendo o uso da imagem de pessoas influentes no meio em questão.


Não necessariamente isso torna o marketing de influência uma ação de co-marketing. No entanto, fazer uso de influenciadores digitais para promover uma ação de co-marketing é sim muito válido.



Mas existe uma forma certa de fazer isso.

Por isso separei algumas dicas que vão te ajudar a criar uma ação de marketing EFICAZ para a sua clínica ou empresa.

Confira!


Não basta contratar um influenciador e pedir para que ele fale sobre a sua marca ou sua empresa. Ações com públicos distintos não geram leads e nem vendas!

#2 Imagine, por exemplo, que este influenciador tem um público de seguidores que se interessam por moda e você o contrata para fazer uma ação para divulgar sua clínica.

Não faz sentido!


O público deste influencer quer ver dicas de roupas, calçados e bolsas. Ao se deparar com assuntos sobre medicina, reabilitação ou odontologia, isso vai gerar uma confusão e todos podem sair perdendo.


Conclusão:

O influencer vai perder seguidores e o proprietário da clínica não vai atingir o público que deseja e consequentemente não terá os leads que espera.


Com isso, em breve, a insatisfação vai ser grande nas duas pontas e o contrato será desfeito sem atingir os resultados esperados.


Então o que devo fazer?

Simples, procure na sua região ou na sua cidade um influencer que crie um conteúdo que tenha uma conexão com seu nicho te trabalho. Algo de interesse da sua persona!


Exemplo: um nutricionista pode contratar um influencer que cria conteúdo sobre alimentação balanceada, atividade física e hábitos saudáveis.


Dica de ouro:

Encontre seu subnicho: usando o exemplo anterior, imaginem este nutricionista e o influencer criando conteúdos em conjunto sobre alimentação balanceada, atividade física e hábitos saudáveis focados em mulheres idosas.

Isso é raro e por conta disso vai ser desejado por muitos.... e a concorrência é bem menor!


Te ajudei?

Então já salve esse post para não esquecer e marque aqui 2 amigos que tem uma empresa, clinica ou escritório!


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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