Valorizar a arte para o post do Instagram é uma estratégia fundamental para todo empreendedor que deseja incrementar suas vendas e atrair e engajar seguidores para o perfil de seu negócio.
Afinal, é preciso aproveitar o momento e a potência dessa rede social. Só para você ter uma ideia, o Instagram, hoje, tem mais de 1 bilhão de usuários ativos.
Isso sem falar em seu poder de engajamento. A taxa média de engajamento da rede é de 1,22%. Em termos comparativos, essa porcentagem supera em 13 vezes a do Facebook e é 27% maior que a do Twitter.
Por essas e por outras que o Instagram é uma plataforma poderosa também para atrair anunciantes. No entanto, tanto para engajar como para vender, é crucial ser estratégico.
Aí entra em cena a necessidade de criar uma arte para post do Instagram de qualidade e que faça sentido para sua marca e persona.
Confira os 8 passos que vão tornar seus posts muito mais atraentes.
Passo 1
Determine um objetivo
Antes de mais nada, é importante definir qual é a sua meta com a postagem.
Você deseja divulgar um produto ou serviço? Engajar o público? Atrair novos seguidores?
O objetivo do post vai ajudá-lo a determinar todos os demais pontos.
Passo 2
Identifique seu público-alvo
Se deseja aumentar o número de seguidores, então o foco será nos usuários que ainda não conhecem o seu perfil do Instagram. No entanto, se a ideia for gerar engajamento e interação, seus seguidores atuais serão seu público-alvo.
Passo 3
Crie uma estratégia
Se você deseja atrair novos seguidores ou clientes, então talvez o mais interessante seja investir em um anúncio para ter um amplo alcance ou quem sabe lançar uma promoção que exija que os participantes marquem os amigos.
Passo 4
Selecione imagens legais para Instagram
É importante ter alguns cuidados nessa ação. Para tanto, selecione:
· imagens próprias, de bancos de imagens ou que não sejam protegidas por direitos autorais;
· imagens atraentes, relevantes e interessantes;
· imagens de alta qualidade.
Passo 5
Aplique filtros e edite a imagem
Se achar necessário, aplique filtros e edite a imagem do Instagram para deixá-la mais atraente, bonita e com um visual que combine com o seu feed.
Passo 6
Escreva o texto que acompanha a imagem
O forte do Instagram está no visual, portanto prefira textos curtos e objetivos. Além disso, use as hashtags que servem para agrupar posts e funcionam como filtros, por exemplo #repost, #selfie, #nofilter.
Passo 7
Publique com frequência
Faça publicações pelo menos 3x por semana caso não consiga postar diariamente.
Analise qual é o melhor horário para fazer as postagens e a frequência mais indicada para o seu público – um perfil pouco atualizado pode ser facilmente esquecido, porém muitos posts por dia podem cansar.
Passo 8
Monitore o desempenho do post
Após a publicação, é importante fazer o acompanhamento do desempenho da postagem para avaliar se a estratégia foi eficaz, qual foi o aumento de seguidores em um determinado período, etc.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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