Quando o assunto é LEAD, não basta gerar, é preciso segmentar, qualificar e personalizar!
Mas como fazer isso?
Captar os leads é apenas uma das engrenagens para que a máquina “marketing digital” da sua empresa funcione.
É necessário rever as suas estratégias de conversão que estão sendo feitas, pois assim que o lead chega para a sua base, será necessário nutrí-lo, de preferência de maneira personalizada, já que, como vimos, ajuda nas etapas de conversão e qualificação.
Lembre-se que existem vários tipos de pacientes: os inconscientes, os conscientes apenas do problema, os conscientes da solução e os conscientes do serviço.
Para cada um destes tipos é necessário uma estratégia e um conteúdo diferente, caso contrário ele não se tornará paciente.
Para isso, será necessário integrar todas as etapas da jornada de compra, de preferência com a ajuda de ferramentas que consigam, de alguma forma, automatizar e otimizar o seu processo.
A seguir, separei pra você os tipos de pacientes e como fazer para atraí-los:
Inconscientes
São aqueles pacientes que tem uma queixa que não é muito relevante, por exemplo, uma dor leve, que convive a muito tempo, mas nem sabe sobre os riscos de agravamento e como resolver. Topo de funil de vendas.
Conscientes do problema
Estes já sabem a causa da sua dor, mas ainda não sabe como resolver e nem mesmo quem procurar. Geralmente está no topo do funil de vendas
Conscientes da solução
Este paciente sabe a causa da sua queixa e já sabe o que ele precisa fazer para resolver o problema. Falta apenas encontrar o profissional ou o serviço certo. Está no meio do funil de vendas
Conscientes do serviço
Temos aqui o paciente consciente total. Ele sabe a causa da sua queixa, qual o melhor tratamento e quem é o especialista que precisa buscar. Ele está preparado para a compra. Fundo de funil.
RESUMO
Os clientes de topo de funil precisam de muita informação. As redes sociais ajudam bastante Os de meio de funil precisam de orientações. Use ebooks e vídeos específicos.
Os de fundo de funil já estão preparados para comprar seu serviço. Agende a consulta e dê o seu melhor.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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