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COMO USAR AS REDES SOCIAIS NO SEU NEGÓCIO E ATRAIR CLIENTES

Atualizado: 23 de fev. de 2022

Conectar-se com seus clientes, trocar e compartilhar informações é fundamental!

E para isso, hoje contamos com as redes sociais, que, além de tudo isso, também possibilitam a ampliação da sua rede de contatos.


Seus clientes estão por aí, todos os meses existem bilhões de usuários ativos nas redes sociais, seja para saber novidades, se conectar com amigos ou para fazer negócios, eles estão nas redes sociais o tempo todo.


Pesquisas apontam que mais de um bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais. Os brasileiros são a segunda maior população a passar mais tempo na internet. De acordo com o the next, o número de usuários de mídia social teve um aumento de 9% desde ano passado.


As redes sociais fazem parte da vida das pessoas. Por isso viraram ferramentas de comunicação essenciais para atrair e fidelizar clientes.



É importante esclarecer que o marketing digital nas redes sociais pode ser usado de duas maneiras diferentes para a atração dos clientes. Ele pode contribuir com a atração diretamente ou indiretamente.


Para as marcas que vendem seus produtos pelo Instagram Shopping, por exemplo, esse canal serve como meio de atração direita. O cliente encontra o perfil, entra em contato e faz a sua compra. Toda a sua jornada começa, evolui e termina na rede social. Não é necessário sair desse canal para realizar nenhuma ação.


Já as marcas que usam as redes sociais para divulgação dos seus serviços, engajamento e branding, esses canais servem como uma atração indireta. Ou seja, os usuários precisam sair do online para realizar a sua jornada.


Nesses casos, o usuário, normalmente, conhece a marca no Facebook, visita seu site ou perfil no Instagram, visualiza seus vídeos no YouTube e só faz a compra do produto desejado em uma loja física.

Para esse tipo de atração indireta, o que mais vale é o conteúdo. Ele é a chave do sucesso para conquistar os usuários, torná-los consumidores e, no futuro, até clientes fiéis da sua marca.


Pensando nisso, preparei seis dicas para você melhorar suas vendas usando esses canais.


Vamos às 6 dicas de como usar as redes para atrair clientes?


1 - Identifique e selecione as redes sociais que melhor se encaixam com o seu negócio. No meu feed do Instagram tem um post específico sobre todas as redes sociais e as mais usadas aqui no Brasil.


2 - Capriche na comunicação e nas imagens, mantenha suas redes sempre atualizadas e acompanhe os resultados.


3 - Saiba como usar cada rede social, cada uma delas têm características específicas!


4 - Divulgue seus produtos e serviços, sempre indicando como os clientes podem ter acesso ou adquiri-los e mostre quais as vantagens do seu serviço perante a concorrência.


5 - Defina seu público-alvo. Aqui no meu feed também tem um post sobre como definir sua persona e público alvo


6 - Informe-se sobre as normas do seu conselho para não ter problemas jurídicos no futuro!


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

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