top of page

DESVENDEI O SEGREDO DO INSTAGRAM DAS CELEBRIDADES!

Atualizado: 28 de fev. de 2022

Já percebeu que tudo que um ator, um BBB ou alguém conhecido fala ou posta nas redes sociais, atinge um número altíssimo de visualizações curtidas e comentários?


Tá Giuliano, eles só conseguem isso porque são pessoas famosas, estão na mídia e tem muito fãs. Eu jamais conseguiria o mesmo. Será?


Então como você me explica o fato de apenas alguns famosos, e não TODOS os famosos conseguirem estes resultados?


Pode colocar aí no Instagram, seleciona alguns atores ou atrizes, jogadores de futebol, vôlei, lutador, enfim, selecione algumas pessoas famosas e compare e você vai ver que não é bem assim. Te garanto, eu fiz esse teste e comprovei!


Então qual a explicação para isso? O que estes famosos fazem que os outros não fazem?


Fica tranquilo que eu vou te mostrar.



Hoje eu separei para você as 9 estratégias que eles usam nas redes sociais para conseguir mais engajamento.

Confira!


MEMES

Essa é uma linguagem clássica da Internet, que não fica de fora da comunicação leve e divertida do perfil dos famosos. Os administradores do perfil deles aproveitam não só os memes existentes, como eles mesmos também criam e postam no perfil.


USO DE TBTs

Para que o público conheça quem é o famoso fora da TV, os administradores da conta publicam frequentemente o "arquivo de fotos e vídeos antigos", com alguma lembrança deles do passado.


CRIAÇÃO DE COMUNIDADE

Sempre falo para vocês sobre criar uma comunidade em torno do seu negócio, e o time de marketing destes famosos fazem isso muito bem. Os fãs fazem questão de participar e contribuir diariamente nestas comunidades.


FREQUÊNCIA

Sempre retorço aqui que o tanto que você posta no Instagram é um dos principais fatores que ditam o ritmo de crescimento do seu perfil. Quanto maior a constância, maiores são as chances de você crescer mais rápido. A equipe de marketing destes famosos sabem disso e manda bala nas publicações, não só no Instagram, como também nas redes vizinhas.

DINAMISMO NOS FORMATOS

Foto, carrossel, IGTV, meme, Reels, hack de engajamento, enquete, stories. Todo tipo de formato que você imaginar está presente no perfil destes famosos. Isso tira a monotonia do perfil e faz com que a comunidade se engaje com diferentes tipos de conteúdo.


ANTECIPAÇÃO

Tudo o que é novo ou viraliza em termo de notícias eles fazem questão de vir a público informar, comentar e dar a opinião deles sobre o assunto para gerar ainda mais interação.


HUMANIZAÇÃO

Estes famosos não teriam todo esse sucesso se as pessoas não se identificassem com eles. São pessoas que geram conexão naturalmente, e isso ê reforçado com as postagens em suas redes sociais. O segredo está em não ter medo da vulnerabilidade.


IDENTIDADE VISUAL E BRANDING

É essencial que as pessoas olhem para um perfil e imediatamente identifiquem a quem ele pertence. Com os famosos isso acontece. As cores, os elementos usados na imagem se repetem, criando um padrão e construindo a identidade visual da marca pessoal deles.


POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO

Assim como a postura destes famosos na Tv, em seus perfis eles fazem questão de manter a mesma postura, definidos com seus valores e crenças. Dessa forma os fãs criam ainda mais identificação.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page