#HASHTAG: COMO E QUANDO UTILIZAR?

Hashtags funcionam em quase todas as plataformas de rede social e fornecem muitos benefícios que podem ajudar a levar seu trabalho de Marketing Digital para o próximo nível.


Aqui estão alguns dos principais benefícios do uso de hashtags:


· Elas ajudam você a atingir um público mais relevante, que já está interessado no tema ou nicho;

· Aumentará o alcance do seu conteúdo. Se você usar hashtags, seu conteúdo também será entregue para as pessoas que seguem essa hashtag. Na maioria das vezes, esse público é muito maior que a sua base se seguidores;

· Criar uma hashtag específica para uma campanha pode ajudá-lo a acompanhar o desempenho e ver todas as postagens que usam a mesma hashtag em um só lugar.



Você também pode criar uma hashtag da marca e incentivar seu público a usá-la ao marcar sua empresa em alguma publicação. Mas aqui vai uma dica importante: não adianta exagerar na quantidade de hashtags usadas em cada post!


Em um estudo recente, analisando publicações do Instagram, foi possível notar que o excesso de hashtag não trouxe mais engajamento. Na verdade, existe um grave risco ao passar do ponto quando falamos do número de hashtags usadas.


Não existe um número mágico para usar, mas o recomendado é ficar próximo das 10 hashtags no total. Acima disso, há um sério risco de sofrer com o Shadowban.


No Instagram, esse termo se refere à ação da plataforma que limita o alcance do seu conteúdo ao restringir a visibilidade. O principal “indicador” de um shadowban é o seu conteúdo com hashtag não aparecendo nas páginas de exploração para ninguém além de seus seguidores.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


#giulianomartini #sn10 #gestaoemsaude #comarketing #gestaoempresarial #treinamento #gestaodesaude #empreendedorismonasaude #empreendernobrasil #perfildocliente #mercadodasaude #redessociais #atrairclientes #altaperformance #atrairpacientes #dicasparaclinicas #dicasparaconsultorios #dicasdevendas

1 visualização0 comentário