O QUE É CO-MARKETING E COMO APLICAR NA MINHA EMPRESA

Você sabe o que é Co-Marketing?

Então confira essa matéria e multiplique seus resultados.


Hoje vamos falar muito Marketing e outras ações que, com certeza, vão te ajudar a ALAVANCAR suas vendas. Você só precisa entender e aplicar. Sem segredos e sem mistério. Eu mesmo aplico estas dicas no meu dia a dia e nas minhas empresas.


Em cenários cada vez mais competitivos, o co-marketing aparece como uma das soluções mais utilizadas pelas empresas (seja um escritório, fábrica ou clinicas) para conseguir alavancar bons resultados. Afinal, trabalhar em parceria é algo que sempre fortaleceu as ações do ser humano, desde os primeiros períodos históricos.


Nesse aspecto, estar sozinho no mercado e sem parcerias pode deixar a sua marca mais suscetível a enfrentar grandes desafios e acabar sendo engolida pelas grandes. Assim, mais do que nunca, conseguir diferenciar parceiros de concorrentes se tornou fundamental para as empresas conquistarem bons frutos.


Por isso o fortalecimento de marca, geração de leads, bem como a nutrição deles, são alguns dos pontos positivos que podemos destacar na prática do co-marketing.


Se você está procurando como conseguir trabalhar melhor as suas parcerias, assim como torná-las mais estratégicas, estou aqui para desvendar e te orientar quando o assunto for co-marketing.



Vamos agora para as informações principais.


#1

Co-marketing é a união de uma ou mais ações de empresas para conseguir resultados ainda mais expressivos


#2

Dificilmente ações de co-marketing acontecem entre marcas concorrentes, mas sim entre possíveis parceiros.


#3

Para exemplificar, pense em duas empresas: a primeira é uma marca de máquinas de barbear e a segunda de produtos de saúde e beleza, que quer promover o creme de barbear e a loção pós-barba.


#4

A ação de co-marketing pode ser um webinar para profissionais de beleza, no qual dois profissionais, representando cada uma das empresas, darão dicas utilizando os produtos das duas marcas.


#5

Percebeu que o público é o mesmo, mas eles não são concorrentes diretos?


#6

Assim, tanto a empresa de máquinas de barbear quanto a de produtos de beleza vão convidar seus respectivos leads para participar do evento.


#7

Faça o mesmo!

Busque no seu bairro ou na sua cidade por parceiros que tenham um produto ou um serviço que possa complementar o seu e iniciem uma parceria!


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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