Não é mais novidade que todo o mundo está nas redes sociais mais usadas como Facebook e Instagram.
Assim fica fácil concluir que, se você deseja atrair mais pacientes, a sua clínica ou consultório também precisa estar onde os seus potenciais pacientes estão.
Mas atenção: este público não gosta de ver propagandas e mais propagandas sobre a sua clínica e os seus serviços como a maioria dos profissionais da saúde faz.
As pessoas querem informações de valor e soluções para os seus problemas.
As redes sociais mais usadas devem potencializar a marca da sua clínica e principalmente construir relacionamentos através da divulgação de conteúdos originais que realmente agreguem valor nas vidas das pessoas.
O que observamos quando navegamos em páginas de profissionais da saúde são inúmeros erros que não os levam a lugar nenhum.
Aliás este é o principal motivo de muitos profissionais se queixarem que as redes sociais mais usadas não trazem resultados concretos.
Você se identificou com isso?
Então veja se você também está cometendo estes erros.
Erro #1 – Não ter uma Página no Facebook
Muitos profissionais da saúde usam o seu próprio perfil pessoal para divulgação do seu trabalho. Quando se trata de assuntos profissionais, o ideal é que você crie uma página da sua clínica.
Erro #2 – Postar conteúdo interessante para você e não para seu paciente.
Um exemplo clássico disso são vídeos e imagens de cirurgias que acabam afastando muitos potenciais pacientes, principalmente quando há sangue ou outras imagens chocantes.
Erro #3 – Não postar conteúdos regularmente
O fato de ver que a sua última publicação foi a 1 mês atrás gera uma sensação de descaso para o seu paciente e, inconscientemente, ele associa isso ao seu serviço, gerando uma má impressão da sua marca.
Erro #4 – Não falar uma linguagem que os pacientes entendem
O seu público não é formado no mesmo curso que você e não é obrigado a saber o que significam esses termos técnicos-científicos.
Erro #5 – Deixar as redes sociais aos cuidados de amadores
A administração das redes sociais é um trabalho que exige muita disciplina, criatividade, noções de marketing digital, tráfego, SEO e monitoramento das métricas de desempenho e citações de sua clínica para aperfeiçoar suas postagens.
Erro #6 – Não interagir com os clientes
Responda aos comentários e as mensagens inbox dos seus fãs.
De preferência, responda você mesmo e no mesmo dia em que foi feita a pergunta.
Erro #7 – Não preencher o “sobre” da sua clínica
Coloque todas as informações da sua clínica ou consultório na sua Página do Facebook e na Bio do Instagram.
Erro #8 – Não criar campanhas pagas
Atualmente se fala que um post comum consegue atingir apenas 2% dos seus seguidores.
Por isso, crie anúncios ou impulsione posts para atrair mais pacientes para o seu consultório.
Erro #9 – Não ter um blog ou site
O que sempre recomendo pra quem quer aumentar sua presença online é que tenha um site com blog, além dos perfis nas redes sociais mais usadas.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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