OS 9 MOTIVOS QUE ESTÃO TE IMPEDINDO DE ATRAIR PACIENTES

Quando falamos em marketing digital, principalmente com profissionais da saúde que é a minha especialidade, a figura do lead surge como uma das mais importantes para as clínicas.


Isso porque quando levamos em consideração que um futuro cliente precisa passar por várias etapas antes de efetuar a compra, é importante lembrarmos que ele precisa ser nutrido ao longo dessa jornada de compra, em um processo que pode demorar semanas ou meses.


Nessas etapas de educação do potencial cliente, as empresas precisam de canais de comunicação acoplados à estratégias que vão conseguir ajudar o lead a caminhar pela jornada (funil de vendas), ou ele dificilmente vai efetuar a compra. É normal que nesses processos existam erros que limitam a geração de lead.


Além disso, a dificuldade para muitos profissionais está na própria geração dos potenciais clientes, que ficam ainda mais em evidência quando lembramos da necessidade de gerar leads qualificados.


E é aí que a minha equipe entra em cena.


Neste conteúdo, preparei um material com um único propósito: te ajudar a aumentar a geração de leads com estratégias que a sua empresa pode estar deixando passar e nem percebeu.



Confira agora os principais erros que os profissionais da saúde cometem em suas clínicas e já anota tudo aí para discutir com a sua equipe!


1- Design pouco agradável

A aparência do seu conteúdo é muito importante. Uma aparência pouco relacionada com a sua marca, pode dar uma falsa impressão de spam.


2- Conteúdos pouco relevantes

De nada vai adiantar ter mil estratégias de conversão se o conteúdo que você está ofertando não desperta o gatilho no seu potencial cliente, para que você possa criar o vínculo.


3- Landing Pages mal construídas

Se elas não estão gerando os leads, pode ser que elas precisem ser revistas, desde o ponto do SEO até o design e os gatilhos mentais.


4- Falta de gatilhos mentais

Os gatilhos da novidade, escassez e autoridade são alguns dos mais comuns de serem utilizados na geração de leads. O que não pode acontecer é a falta de uso deles.


5- Ser mais do mesmo

Fazer o feijão com arroz é muito importante, mas se não sair da zona comum, os seus conteúdos serão mais do mesmo e dificilmente conseguirá competir com quem já domina o mercado.


6- Não ter as personas bem definidas

Ao não ter bem definido a sua persona bem como os interesses, as suas estratégias não conseguem ser assertivas, bem como atrair o público que você deseja para a conversão.


7- A mesma fórmula para todos

Um conteúdo de fundo de funil exige uma estratégia de divulgação diferente daquela de topo. Por isso, busque sempre levar em consideração o objetivo do conteúdo e a melhor forma de promovê-lo.


8- Conteúdos pouco promovidos

Seus conteúdos não vão fazer milagres se você não os promover. Seja por mídia paga ou orgânica, para converter é preciso divulgar seus conteúdos em emails, vídeos, blogposts, redes sociais e demais canais.


9- Falta de CTAs

A chamada para ação ou CTA (call to action) é importante para qualquer landing page, formulário, pop-up ou outra ferramenta de conversão.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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