top of page

QUAIS OS MELHORES CANAIS PARA ATRAIR PACIENTES?

Atualizado: 23 de fev. de 2022

Quais são os principais canais da sua clínica ou consultório para conquistar leads de qualidade?


Ter essa resposta na ponta da língua é básico para conseguir planejar novas oportunidades de testes e identificar novos canais de geração de leads.


E já adianto, o boca a boca funciona, mas depender somente dele pode colocar em risco a sua clínica.


A seguir, separei pra você os principais canais para gerar mais leads:


Redes Sociais

Não é de hoje que as redes sociais deixaram de ser um espaço exclusivo para se fazer e manter amigos, para um ambiente de negócios.


Fóruns e grupos de interesse

Criar comunidades que unem os usuários em prol de um interesse em comum pode ser um verdadeiro paraíso para clínicas que desejam aumentar a geração de leads.


YouTube

O número de profissionais da saúde que têm conseguido bons resultados com estratégias de marketing no YouTube cresce cada vez mais.


Mídia paga

Google Ads, Facebook Ads, YouTube Ads… são várias as ferramentas de mídia paga que conseguem gerar mais resultados para os seus respectivos canais.


WhatsApp e Telegram

É possível criar conteúdos personalizados, segmentados e fazer uso de bots para otimizar todos os processos de nutrição dos leads.


Blogs

Clínicas que trabalham com o marketing de conteúdo usam o blog como um dos pilares para a atração, geração e qualificação de leads.


Indicações

É muito importante incentivar os seus já clientes a continuarem indicando pacientes. Seja por meio de estratégias de gameficação (indique 3 amigos e ganhe um bônus), por exemplo ou mesmo planos especiais para seus clientes com esse perfil.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page