12 DICAS PARA CONQUISTAR MAIS SEGUIDORES

O que postar no Instagram? Essa dúvida habita a cabeça de muita gente, pode apostar. Você não está sozinho(a) nessa!


A boa notícia é que o simples fato de ter essa inquietação significa que você está no caminho certo. E o motivo disso é simples: ignorar as redes sociais não é uma opção para quem tem algum tipo de negócio na internet.


E por que pensar em conteúdos para postar no Instagram é importante?

Bem, eu poderia fazer um longo texto apenas respondendo a essa pergunta, mas prefiro te ajudar a criar conteúdo da mesma forma que tenho feito e com isso atrair cada vez mais pessoas!

Acompanhe as 12 dicas que separei para você!


12 dicas de como utilizar o Instagram de forma estratégica e atrair mais seguidores.


1) Sempre poste stories (mas sempre mesmo!)

A popularidade dos stories é inegável. Você provavelmente utiliza o recurso de alguma forma. De acordo com uma pesquisa, 77% dos usuários do Instagram assistem stories diariamente.

É muita gente, né?

O recomendável é que você faça stories todos os dias, pois eles impulsionam a interação dos usuários com o seu perfil.


2) Faça perguntas pessoais com o sticker “Perguntas”

Apesar de parecer estranho, as pessoas gostam de compartilhar esse tipo de informação. Não queremos dizer para você sair perguntando tudo sobre a vida dos clientes, mas sim fazer aquelas perguntas clássicas que geram conversação.


3) Peça a opinião dos seus clientes com o sticker “Enquete”

As enquetes do Instagram são valiosas por dois aspectos: promovem o engajamento e geram informações úteis para o seu negócio. Pense nelas como pesquisas de mercado simplificadas.


4) Promova engajamento com o sticker “Teste”

O sticker Teste é um dos mais recentes do Instagram. Ele permite que você faça perguntas com várias alternativas de resposta. Nem preciso falar que ele é perfeito para criar interação com os seguidores, né?


5) Faça lives (mas com moderação)

Toda vez que alguém começa uma live, o Instagram envia uma notificação para todos os seguidores daquela pessoa para avisar que uma transmissão ao vivo está acontecendo.


6) Poste dados e novidades sobre o seu mercado

Nem sempre você vai ter grandes novidades sobre o seu negócio para compartilhar nas redes sociais. Isso é normal. Nessas horas, aposte em produzir conteúdo que fale sobre o seu mercado como um todo.


7) Crie tutoriais, reviews e conteúdos informativos para os seus clientes

Às vezes, algo que parece óbvio para você não é tão óbvio assim para o seu cliente. Por isso, publicar tutoriais, reviews e qualquer tipo de conteúdo informativo pode ser muito útil para o seu público.


8) Mostre detalhes do seu dia a dia

Inicialmente, as redes sociais surgiram para conectar pessoas com outras pessoas. Com o passar do tempo, elas se profissionalizaram e as empresas também entraram no jogo.

Apesar disso, as redes mantêm a característica humana. As pessoas querem ver publicações feitas por outras pessoas. Por isso, não hesite em compartilhar atualizações do seu dia a dia.


9) Faça ações exclusivas para os seus seguidores

Por que você segue alguém em uma rede social? Ou melhor: por que os seus clientes seguem você?

Na maioria dos casos, as pessoas seguem perfis que compartilham conteúdos de seu interesse ou publicam informações úteis.


10) Replique posts de clientes

Os seus clientes podem ajudar a produzir posts para o seu negócio. Pois é! Sempre que alguém compartilhar uma atualização que envolva a sua empresa, é interessante replicá-la para os seus seguidores — desde que com autorização prévia.


11) Crie destaques no seu perfil

Os destaques do Instagram são ótimos para fixar de forma permanente os conteúdos mais importantes para quem acessa o seu perfil. Com eles, você pode criar um tipo de catálogo rápido de produtos ou até mesmo um FAQ para responder às dúvidas mais frequentes.


12) Aproveite os memes (quando fizer sentido)

Demonstrar seriedade é importante, mas cuidado para não exagerar. Em essência, as redes sociais são ambientes descontraídos onde a informalidade reina e os memes surgem (e somem) dia após dia.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

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