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4 DICAS PARA USAR O INSTAGRAM DE FORMA PROFISSIONAL

Desde a sua criação, o Instagram tornou-se a melhor plataforma para compartilhar fotos.

Mais de 1 bilhão de usuários mensais estão ativos no site. Mais de 60 milhões de fotos são postadas a cada dia, e existem 1,6 bilhões de curtidas diariamente.



Há também grandes influenciadores no site com um enorme número de seguidores. E com um bom planejamento, você também pode se tornar um influenciador.


Você precisa publicar o conteúdo certo para se manter em destaque para os seguidores atuais, além de conseguir novos.

Pode ser difícil saber quais postagens funcionam melhor para o crescimento do seu público.


Mudanças no perfil podem conquistar novos seguidores para sua empresa.


O Instagram pode potencializar as vendas de uma empresa. A plataforma disponibiliza uma versão comercial com informações importantes para quem deseja se dedicar aos negócios.

Conhecer as características do público, saber os melhores horários para publicação e interagir com os usuários são algumas das opções da rede social. Para isso, é preciso aperfeiçoar a conta e entender seus recursos.


Veja a seguir 04 dicas básicas para começar a usar o Instagram de forma profissional.


1. Mude para perfil comercial

Para fazer a alteração, é preciso vincular o perfil do Instagram com uma página do Facebook. Em seguida, para deixar a página da sua empresa com uma cara profissional, é importante mudá-la de perfil comum para “Perfil comercial”. Esse formato é equivalente às Páginas do Facebook. Com o perfil de empresa, é possível incluir informações detalhadas do seu negócio, apresentar um formato de vendas e expor os produtos/serviços de forma mais organizada.


2. Analise as métricas

O perfil comercial do Instagram permite analisar todos os dados de acesso ao perfil por meio da ferramenta de negócios. Nela, é possível encontrar pequenos relatórios com informações úteis para o gerenciamento da página. O recurso disponibiliza dados como: o número de pessoas que viram as postagens e o perfil do público que segue a página, com faixa etária, gênero e localização, além de detalhes sobre curtidas e comentários de cada post. São informações valiosas para entender o comportamento dos seguidores e criar estratégias para investir nos tipos de conteúdo que mais agradam.


3. Agende posts

Para otimizar o tempo, um recurso interessante é o agendamento de postagens.

Basta escolher a foto ou vídeo, inserir a legenda, definir a data e o horário desejados e o programa publica automaticamente na conta. O mecanismo pode ser usado no feed e nos Stories.


4. Patrocine posts

O patrocínio de um post no Instagram aumenta o alcance do conteúdo. Um valor de publicidade é pago e a publicação é exibida para pessoas que ainda não seguem a página.

É importante definir qual tipo de público se quer atingir para que o dinheiro investido tenha retorno. Portanto, tenha cautela e só publique conteúdo relevante.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

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