5 DICAS PARA CRESCER NO INSTAGRAM

Por onde começar?

Ao mesmo tempo que o Instagram permite uma enorme possibilidade de conteúdos e, em um primeiro momento, isso parece positivo, pode ser isso que esteja te travando na hora de produzir.

Calma que eu te explico!


Quanto mais opções você tiver, pode ter certeza que terá mais dúvidas para escolher. É por isso que você não sabe o que postar: tem reels, enquete, foto no feed, stories, caixinha de perguntas, IGTVs, carrosséis… São tantas possibilidades que nenhuma chama a atenção.


E mesmo dentro de cada linguagem dessas que mencionei acima, existem milhares de conteúdos e temas que podem ser abordados. Então, como saber o que fazer?


Se a sua intenção é crescer e bombar o engajamento do seu perfil, esses 5 tópicos do carrossel que eu separei hoje para você vão servir como guia para os seus próximos conteúdos, combinado?


“Ah Giuliano, mas o meu público não quer saber da minha vida”.

É aí que você se engana!

Experimenta fazer um post contando a sua trajetória profissional focando nos obstáculos que teve que superar e depois me conta!



Confira agora as 5 dicas que separei pra você. Tente aplicar todas elas e depois me diga como foram seus resultado!


1. COLLABS

Sabe aquele ditado clichê de” a união faz a força"?

Na criação de conteúdo, ele também é extremamente válido! Quando você indica outros profissionais ou faz lives colaborativas com eles, as chances do seu conteúdo alcançar mais pessoas aumenta muito. Por isso, sempre que puder aposte em collabs.


2. BOAS HISTÓRIAS

Todo mundo tem tempo para ouvir e ler uma boa história.

Para isso, você precisa saber como contá-la.

Uma boa história desperta sentimentos e faz com que o leitor se conecte ou se simpatize com a mensagem que está sendo passada. Na hora de escrever alguma história, pense nas dores e desejos do seu público e em como esses dois aspectos se cruzam com a sua trajetória.


3. CULTURA POP

Memes, filmes séries, desenhos...

A cultura pop possui uma infinidade de referências que podem se relacionar com o seu conteúdo.

Esse recurso é ideal para gerar Identificação com a sua galera e, de bônus, aumentar o engajamento do seu conteúdo.


4. VIDA PESSOAL

Sempre recebo a seguinte reclamação: "Giuliano, as pessoas só engajam quando eu posto sobre a minha vida pessoal".

Sei que isso pode ser frustrante, mas a realidade é que o lifestyle das pessoas sempre vai ser um dos assuntos que mais conseguem alcance.

Isso acontece porque pessoas são curiosas para saber o que está acontecendo na vida pessoal do outro.

Por isso é tão importante intercalar o seu conteúdo com esses posts mais humanizados, mantendo a atenção da sua galera em você.


5. POLÊMICAS E ASSUNTOS EM ALTA

Vez ou outra sempre aparece um assunto na Internet que vira o tema do momento, sem contar com as polêmicas que nunca deixam de gerar engajamento.

Tendo isso em vista, fique sempre por dentro do que está sendo falado dentro e fora do seu nicho.

Pode ter certeza que terá muitas ideias de conteúdo a partir dessas temáticas que estão em alta.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #mktdigital #business #midiassociais #redessociais #altaperformance

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo