top of page

7 DICAS PARA COMEÇAR A FAZER VÍDEOS E STORIES HOJE MESMO

Pare AGORA de falar que a sua vida não é interessante o suficiente para gerar vídeos e stories.


Vejo muita gente deixando de gravar porque (1) sentem vergonha ou (2) acham que não são interessantes. E se nem mesmo você acredita no seu próprio conteúdo, então quem vai acreditar?


O jogo do Instagram depende de atitude de sucesso. Sem isso, você não vai conquistar a autoridade necessária para conseguir vender qualquer produto ou serviço.


“Como assim Giuliano?”


Bora lá. Mesmo que você tenha poucos seguidores, precisa falar com eles com a mesma paixão e vontade que falaria se tivesse milhares de seguidores.



Nos stories, você deve mostrar apenas alguns recortes da sua vida. Ao invés de sabotar seu próprio crescimento no Instagram, procure ver sua rotina por um outro ponto de vista. Ela pode ser desinteressante para você que a vive todos os dias, mas pode inspirar aqueles que te seguem.


E mais! O story não é só um espaço pra mostrar a sua vida. Ele também deve ser usado para estreitar a sua relação com as pessoas que te seguem.


Se você tá sem ideia do que falar sobre você, fale com sua galera. Abra caixinhas de perguntas, enquetes, faça brincadeiras usando o quiz... A plataforma te oferece uma dezena de recursos.


Pra dar aquele empurrão necessário para quem ainda tá travado, separei pra você uma semana completa com ideias do que postar.


7 dias de conteúdo para começar a fazer Vídeos e Stories no Instagram.


Segunda feira

Se apresente para os seus seguidores.

Ex: Olá, eu sou o Dr. xxxxx e a partir de hoje vou trazer bastante conteúdo e dica sobre....


Terça feira

Faça um video explicando sobre algo relacionado a sua especialidade

Ex: você já teve dor (local)..... então faça isso

ou

você já realizou (nome do procedimento)....ele é muito bom para ....

ou

você sabe o que é (patologia)....trata-se de....


Quarta feira

Vídeo com dicas

Ex: 5 dicas de como aliviar a dor nas costas


Quinta feira

Dia clássico de #tbt Poste uma foto sua em um congresso, curso ou no consultório e grave um vídeo para Stories (até 1min) falando sobre este dia.


Mostre os impactos na vida das pessoas com um procedimento/atendimento que você oferece.

Ex: sessão de liberação miofascial associada ao Recovery ajudam na recuperação muscular de atletas.


Sábado

Grave um vídeo com uma dica bem legal

Ex: como passar protetor solar corretamente, como realizar a higiene bucal de forma correta, qual a importância do desjejum, postura correta no home office.


Domingo

Mitos e verdades sobre sua profissão, um procedimento, algum produto ou uma patologia.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page