top of page

A IMPORTÂNCIA DOS GATILHOS MENTAIS NO SEU TEXTO

O que são gatilhos mentais

É fácil entender o que são gatilhos mentais. Os gatilhos mentais são informações isoladas que provocam reações automáticas.

Nós somos “programados” para responder positivamente sempre que recebemos alguns estímulos específicos. Por isso é importante, como vendedor, conhecer e dominar o uso desse mecanismo – mas com muita cautela e ética!

A ideia não é convencer e induzir seus clientes a comprar algo que não precisam, até porque isso não é benéfico para nenhum dos lados



Sabendo o que são gatilhos mentais, fica bem mais fácil trabalhar com eles em seu negócio e tirar o máximo proveito possível.

Agora você precisa aprender sobre a importância dos gatilhos mentais em seu conteúdo e como aplicá-los.


Para você compreender como o seu público pensa, é necessário, antes de tudo, se colocar no lugar de cliente.

Esqueça por um instante que você quer vender e pense como se fosse comprar o seu produto ou serviço.


Procure entender as reais necessidades dos seus clientes e o que eles desejam.

É a partir daí que você vai identificar o que o seu potencial cliente já busca e, dessa forma, vai saber usar os gatilhos mentais em seu conteúdo, da melhor forma possível.


Alguns exemplos de locais em que você pode inserir os gatilhos mentais são:


Nos artigos do seu site ou blog;

Nos posts das redes sociais;

No roteiro dos seus vídeos do YouTube;

Na meta descrição dos seus artigos;

Nos textos fixos do site ou blog;

Nos anúncios.


Além de engajar o público, os gatilhos mentais, quando bem utilizados, são capazes de convencer o público-alvo de que o seu produto ou serviço é a solução que ele procura.


Assim, o fechamento da venda fica a um passo.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page