COMO CONVERTER MAIS NAS MINHAS VENDAS

Chegou a hora de você repensar a sua estratégia de treinamento e desenvolvimento da sua empresa para este ano. Veja como alcancei uma taxa de 90% de conversão nas minhas vendas.


Se você ainda vê os treinamentos como um custo ao invés de um investimento, precisa rever rapidamente seus conceitos.


Os objetivos dos treinamentos vão além de alinhar o posicionamento da equipe às culturas da empresa. Ele é necessário para desenvolver habilidades fundamentais para a rotina do trabalho e traz muitos benefícios.


No meu caso, depois que eu mesmo realizei o treinamento com a minha secretária, nossa conversão (fechamento de tratamentos) chegou a 90%. Antes do treinamento essa taxa era de 50% e eu imaginava que o problema era comigo.



Já imaginou fechar 9 a cada 10 pacientes que entram na sua clínica? Ou 9 a cada 10 vendas que efetua?


Pois é, demorei pra aprender e entender a importância de um bom treinamento e por isso acabei pagando caro.


Fazendo uma conta simples, vi que estava perdendo, ou melhor, deixando de ganhar mais de 12 mil por mês por não acreditar na necessidade de um treinamento.


Ao ouvir minha secretária negociando com meus pacientes, percebi o quanto de informação técnica faltava para ela.

O básico eu já tinha ensinado, mas precisava ir muito mais além.


Depois que apliquei nela todos os meus tratamentos e procedimentos, depois que ela conheceu como funcionavam todos os meus equipamentos e serviços, ficou muito mais fácil para ela negociar e fechar as vendas.


E estou falando apenas de um treinamento voltado para a parte técnica dos serviços oferecidos em nossas clínicas.


Faltava ainda treinamento em vendas, captação de leads, gestão de redes sociais, atendimento presencial, atendimento via whatsapp e e-mails, técnicas de negociação, retenção e pós venda.


Por esse motivo, é fundamental traçar um plano, onde cada formação tem um objetivo, e principalmente definir os temas para adequar aos perfis de cada um dos colaboradores.


Todo treinamento e capacitação de funcionários precisa ter um objetivo. Pensando nisso, preparei uma série de dicas para você que deseja investir na carreira de seus colaboradores.

Confira!


1. Conheça sua equipe e identifique os pontos fracos

Conhecer a equipe e as principais necessidades dos seus colaboradores é essencial para a eficácia do treinamento e capacitação de funcionários. Quando fraquezas e fragilidades são identificadas, fica mais fácil planejar e definir o melhor treinamento.


2. Potencialize as habilidades do colaborador

Potencializar as habilidades do seu colaborador, para realizar atividades específicas, pode ser um grande diferencial na conquista de resultados. Muitos colaboradores entram na empresa e tem apenas a formação teórica como base, quando na verdade precisam se capacitar na prática para o trabalho.


3. Seja o exemplo para sua equipe

Um erro muito comum e cometido entre as empresas é não envolver os gestores e líderes no treinamento e capacitação de funcionários. Muitas empresas ainda acreditam que essas formações são destinadas apenas a novos colaboradores ou em casos específicos para determinadas vagas.

Confúcio dizia: “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”!


4. Acompanhe a tecnologia

A tecnologia pode ser uma grande aliada no treinamento e capacitação de funcionários. Atualmente, inúmeras formações podem ser oferecidas através de plataformas online, fato que gera aos colaboradores maior facilidade de acesso e menor investimento do que seria em cursos presenciais.


5. Conheça os tipos de treinamento

Existem inúmeras maneiras de realizar um treinamento e capacitação de funcionários. Selecionei 3 tipos de treinamento que podem te ajudar a traçar uma estratégia para preparar ainda melhor os seus colaboradores para a busca diária por resultados.


Treinamentos presenciais

Esse é o método mais comum de treinamento e capacitação de funcionários. As empresas oferecem cursos em locais externos ou até dentro da própria empresa, sendo que o diferencial deste treinamento é a possibilidade de contato com o formador e os feedbacks constantes.


Treinamentos à distância

Cada vez mais comuns, os ensinos à distância, normalmente online, são realidade no plano de capacitação de funcionários das empresas. Normalmente se economiza tempo e dinheiro nesse tipo de treinamento, já que o colaborador pode estudar onde quiser, e em horários alternativos.


Treinamento na prática

Normalmente destinada à formação de habilidades específicas, o treinamento em serviço consiste no aprendizado na prática. Nesse tipo de treinamento e capacitação de funcionários o colaborador realiza, dentro da própria empresa, a execução de uma tarefa específica que será de sua responsabilidade futuramente.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

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