top of page

COMO CRIAR CONEXÃO COM MEU PÚBLICO NO INSTAGRAM E FACEBOOK

Atualizado: 23 de fev. de 2022

5 dicas para se conectar com a sua audiência se você trabalha na área da SAÚDE


Hoje a dica vai para os profissionais as saúde que querem usar as redes sociais para gerar conexão com a sua audiência


Muitas organizações ou profissionais que utilizam as redes sociais para divulgação de suas marcas, ainda têm como indicador de sucesso o número de seguidores, ou seja, quanto mais seguidores tiver, melhor.

Costumamos chamar de métrica de vaidade. Diante de situações assim, sempre fica o convite para a seguinte reflexão: Qual é a finalidade de ter muitos seguidores se esses números não refletirem vendas ou contratação de serviços?


Mais do que isso, para gerar engajamento e/ou vendas, é importante ter seguidores reais, que te sigam pelo interesse no seu perfil. E, é por isso, que nesse artigo falaremos sobre criar mais conexão com quem te segue.

Existem cinco aspectos primordiais que, se você colocar em prática no seu dia a dia, com certeza ajudará a gerar essa proximidade.



Vejamos a seguir:


Dica 1

Sua rotina.

Mostre seu dia a dia. Não ache que você precisa ser sempre sério e só falar de saúde.

Seus seguidores querem ver a pessoa por trás do jaleco.


Dica 2

Destaques

Utilize os destaques para salvas os stories que você grava falando de assuntos que as pessoas sempre tem dúvidas.

Explique esses assuntos de forma simples, sem usar linguagem técnica.


Dica 3

Suas Crenças

Compartilhe o que você acredita. Comunique se você é adepto a um método de trabalho específico ou se você não concorda com alguma crença ou prática comum no seu mercado.


Dica 4

Ajude

Dê dicas que, quando aplicadas, proporcionem resultados positivos. Peça para a sua audiência compartilhar esses resultados com você.


Dica 5

Missão

Compartilhe o que te levou a escolher a área da saúde. Qual a sua motivação?


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


203 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page