COMO CRIAR CONTEÚDO DE QUALIDADE?

Cansou de produzir conteúdo e não ter os resultados esperados?

Parece que você fala com as paredes, ou só amigos e familiares dão like pra você se sentir melhor, acertei?


Quando você conhece e se conecta com seu público, consegue produzir conteúdo que engaja e atrai e tudo isso de forma muito mais leve, sem surtar produzindo centenas de posts e stories por dia.


Sim, é possível! É o que eu faço aqui todos os dias e o que eu ensino para todos que buscam a minha ajuda!

Bora mudar o jogo?



Como transformar tudo o que você lê em conteúdo?

Para a maioria das pessoas a trava para produzir conteúdo não é por falta de conhecimento.


Acontece que a sua mente não foi treinada para isso!

Até o momento, você era acostumado(a) a apenas absorver informação e colocar em prática, sem precisar comunicar isso para as pessoas!


É só mais uma nova habilidade!

E por isso, o que você precisa é treinar a sua mente para que ela fica mais atenta e mais rápida para fazer essas conexões entre o que você leu e o que pode ser interessante para o seu público.


É como aprender a andar de bicicleta: no começo você nem sabe o que está fazendo direito e morre de medo de cair.

Aos poucos você vai pegando o jeito, fica mais leve, mais pratico e mais divertido.

Aliás, você até arrisca algumas manobras quando pega mais confiança, certo?


Então, bora treinar?

Vale papel e caneta, google docs, excell, trello...

Não importa a ferramenta e sim o exercício, beleza?

Preparado(a)?


Acabou de ler um livro?

Escreva, no mínimo 10 ideias de posts dos seus principais aprendizados.

Você não precisa usar isso depois.

Não precisa escrever o post perfeito e completo.

É apenas o exercício para transformar um aprendizado em conteúdo para o seu público.


Eu faço isso sempre!

Algumas coisas viram aulas, outras argumentos em Lives, blogs, stories, enquetes e por aí vai!


Esse exercício é ótimo para você, pois você já pensa também porque esse tema seria interessante para a sua audiência e como seria a melhor forma de falar sobre ele para as pessoas!

Mas é para treinar mesmo hein! Faça isso com pelo menos 10 livros e você vai começar a sentir a diferença!


6 perguntas para se fazer antes de criar seus posts

1. Qual a mensagem que quero transmitir?

2. Para quem quero transmitir?

3. Porque eu quero falar sobre esse assunto?

4. Como eu irei abordar esse assunto?

5. O que as pessoas precisam entender?

6. Qual o melhor dia e horário para falar sobre isso?


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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