Cansou de produzir conteúdo e não ter os resultados esperados?
Parece que você fala com as paredes, ou só amigos e familiares dão like pra você se sentir melhor, acertei?
Quando você conhece e se conecta com seu público, consegue produzir conteúdo que engaja e atrai e tudo isso de forma muito mais leve, sem surtar produzindo centenas de posts e stories por dia.
Sim, é possível! É o que eu faço aqui todos os dias e o que eu ensino para todos que buscam a minha ajuda!
Bora mudar o jogo?
Como transformar tudo o que você lê em conteúdo?
Para a maioria das pessoas a trava para produzir conteúdo não é por falta de conhecimento.
Acontece que a sua mente não foi treinada para isso!
Até o momento, você era acostumado(a) a apenas absorver informação e colocar em prática, sem precisar comunicar isso para as pessoas!
É só mais uma nova habilidade!
E por isso, o que você precisa é treinar a sua mente para que ela fica mais atenta e mais rápida para fazer essas conexões entre o que você leu e o que pode ser interessante para o seu público.
É como aprender a andar de bicicleta: no começo você nem sabe o que está fazendo direito e morre de medo de cair.
Aos poucos você vai pegando o jeito, fica mais leve, mais pratico e mais divertido.
Aliás, você até arrisca algumas manobras quando pega mais confiança, certo?
Então, bora treinar?
Vale papel e caneta, google docs, excell, trello...
Não importa a ferramenta e sim o exercício, beleza?
Preparado(a)?
Acabou de ler um livro?
Escreva, no mínimo 10 ideias de posts dos seus principais aprendizados.
Você não precisa usar isso depois.
Não precisa escrever o post perfeito e completo.
É apenas o exercício para transformar um aprendizado em conteúdo para o seu público.
Eu faço isso sempre!
Algumas coisas viram aulas, outras argumentos em Lives, blogs, stories, enquetes e por aí vai!
Esse exercício é ótimo para você, pois você já pensa também porque esse tema seria interessante para a sua audiência e como seria a melhor forma de falar sobre ele para as pessoas!
Mas é para treinar mesmo hein! Faça isso com pelo menos 10 livros e você vai começar a sentir a diferença!
6 perguntas para se fazer antes de criar seus posts
1. Qual a mensagem que quero transmitir?
2. Para quem quero transmitir?
3. Porque eu quero falar sobre esse assunto?
4. Como eu irei abordar esse assunto?
5. O que as pessoas precisam entender?
6. Qual o melhor dia e horário para falar sobre isso?
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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